26/10/2004 - 51a Solene

HOMENAGEAR OS NOSSOS ATLETAS QUE PARTICIPARAM DA PARAOLÍMPIADAS 2004
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/11/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO / SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência, a pedido da Deputada Célia Leão, com a finalidade de homenagear os nossos atletas que participaram das Paraolimpíadas 2004. Parabeniza os atletas pelo exemplo dado ao país, assim como os demais convidados presentes nesta sessão. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência. Homenageia o Presidente Sidney Beraldo por seu trabalho frente a esta Casa. Discorre sobre a determinação com que os atletas competiram frente a tanta diversidade. Cumprimenta os demais membros da Mesa, tecendo considerações sobre suas atuações no campo esportivo e comportamental.
3 -  DAVI FARIAS
Presidente da ABDC - Associação Brasileira de Desportos para Cegos, fala da gratidão do desporto de cegos integrar a família paraolimpica brasileira.
4 -  VITAL SEVERINO NETO
Presidente do CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro, comenta o número de medalhas conquistadas pela equipe brasileira e a grande mudança que proporcionou à sociedade quanto a visão para com as pessoas portadoras de deficiência.
5 -  RAFAEL SILVA
Deputado Estadual, como conselheiro da Associação Dorina Nowill, discorre sobre a falta de consciência do povo ao tratar o deficiente como uma pessoa especial.
6 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Solicita aos convidados que passem a entregar as placas em homenagem aos atletas participantes das Paraolimpíadas 2004.
7 -  ANTONIO TENÓRIO DA SILVA
Medalha de ouro no judô, cumprimenta a todos e agradece a homenagem e ao Presidente do Comitê pela possibilidade da equipe brasileira ir a Atenas.
8 -  ÁLVARO LAZZARINI
Desembargador, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, tece elogios a vencedora delegação brasileira às Paraolimpíadas 2004, mesmo tendo que superar inúmeras dificuldades, tornando-se assim um exemplo para todo país.
9 -  LARS GRAEL
Secretário da Juventude, Esporte e Turismo, faz reflexão sobre as paraolimpíadas e os benefícios que trouxe aos atletas e pessoas portadoras de deficiência.
10 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Discorre sobre o reconhecimento da população brasileira pelos atletas paraolímpicos e o esforço de cada um que foi à Atenas. Agradece a todos que colaboraram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp