25/10/2004 - 50a Solene

HOMENAGEM AO MERCADO DE SEGUROS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/11/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a Presidência efetiva da Casa convocou a presente sessão, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o mercado de seguros. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Recorda a história do seguro e nomes importantes do setor no Brasil. Fala de seu esforço como parlamentar em prol dessa atividade. Conduz a entrega de homenagens a diversas entidades e personalidades do mercado de seguros.
2 -  OSWALDO NASCIMENTO
Presidente da Associação Nacional de Previdência Privada, agradece a homenagem e pede que a previdência social seja tratada de maneira mais transparente.
3 -  LÍDIO DUARTE
Presidente do IRB - Brasil Resseguros S/A, agradece a homenagem recebida.
4 -  LEÔNCIO DE ARRUDA
Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, agradece a homenagem recebida. Diz que há setenta anos o sindicato vem trabalhando pelo mercado de seguros como um todo.
5 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de número musical. Continua a entrega de homenagens.
6 -  MÁRIO JOSÉ GONZAGA PETRELLI
Agradece a homenagem recebida. Historia a criação e evolução do mercado de seguros brasileiro.
7 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de número musical.
8 -  SERAFIM GIANOCARO
Presidente do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo, coloca a entidade à disposição para quaisquer parcerias que melhorem o mercado de seguros.
9 -  PAULO MIGUEL MARRACINI
Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo, defende a criação de bancos de dados integrados entre as diversas instituições de seguro, a fim de reduzir os custos.
10 -  RENÊ DE OLIVEIRA GARCIA JÚNIOR
Superintendente da Susep - Superintendência de Seguros Privados, entende que vivemos um momento da história de grande desenvolvimento no mercado de seguros.
11 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp