01/09/2004 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO FELÍCIO / MARQUINHO TORTORELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Tece considerações sobre a praga por plantas aquáticas na Represa Billings, que vem afetando o abastecimento de água na região do ABC e pede solução para os órgãos competentes. Reclama sobre o andamento nesta Casa do projeto da Guarapiranga.
3 -  ORLANDO MORANDO
Associa-se ao Deputado José Bittencourt quanto ao problema da Represa Billings. Faz críticas a Emae, Sabesp e a Secretaria de Recursos Hídricos por não solucionarem o problema.
4 -  SIMÃO PEDRO
Comenta notícias a respeito do crescimento do PIB na ordem de 4,2%. Louva o trabalho do Presidente da República e sua equipe econômica.
5 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Suspende a sessão às 14h59min, até 15h30min.
6 -  ROBERTO FELÍCIO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h34min.

GRANDE EXPEDIENTE
7 -  MARQUINHO TORTORELLO
Discorre sobre o reconhecimento e a regulamentação dos profissionais de Educação Física. Destaca o grande número de atletas de São Caetano que disputaram as Olimpíadas.
8 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Anuncia a presença do Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Sidney Alves Teixeira, e dos alunos e professores da E.E. Cásper Líbero, de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid.
9 -  ARNALDO JARDIM
Aborda as atividades da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, na busca por fontes alternativas de combustíveis não poluentes e renováveis.
10 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Preocupa-se com a violência praticada por grupos racistas organizados no Estado de São Paulo. Discorre sobre a Audiência Pública, ocorrida nesta Casa, que discutiu o PL 530/04, que institui nas universidades públicas estaduais o regime de cotas e por conseqüência, valorizar a escola pública.
11 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Pelo art. 82, tece elogios ao Governo do Estado pelo fornecimento de condições favoráveis ao empresariado para as exportações de produtos.
12 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Pelo art. 82, registra que o Governo Lula tem criado as condições necessárias para os bons números apresentados pela economia.
13 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Cancela, a pedido do Deputado Vicente Cândido, a sessão solene em homenagem ao Sesc, que se realizará no dia 14/09.

ORDEM DO DIA
14 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Põe em votação e declara sem debate aprovado o requerimento nº 2277/04, do Deputado Marquinho Tortorello.
15 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp