19/08/2004 - 38a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ECONOMISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/08/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que convocou a presente sessão com a finalidade de comemorar o Dia do Economista. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  HERON DO CARMO
Vice-Presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo, representando o Sr. Synésio Batista da Costa, Presidente da entidade, recorda o início do estudo de Economia no Brasil. Homenageia o Deputado Vitor Sapienza com um diploma das entidades de classe dos economistas de São Paulo.
3 -  VITOR SAPIENZA
Historia sua trajetória profissional desde seu curso de graduação como economista e fala de sua satisfação por ter abraçado a profissão.
4 -  PAULO BRASIL
Conselheiro do Conselho Regional de Economia, presta, em nome da entidade, homenagem ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Sidney Beraldo.
5 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Destaca a importância dos economistas no mundo globalizado e com a economia internacionalizada, cujas palavras de ordem são competitividade e produtividade. Elenca os avanços conquistados pelo Brasil na democracia e na área econômica, bem como os desafios a superar. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp