30/06/2004 - 98ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/07/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO / MARQUINHO TORTORELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos e professores da Escola Estadual Antônio Sylvio da Cunha Bueno, de Itaquera, capital.
2 -  FAUSTO FIGUEIRA
Apóia os ex-presos políticos nas suas reivindicações. Critica a demora dos hospitais públicos, principalmente em Santos, no tratamento cirúrgico de portadoras de câncer ginecológico.
3 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Saúda os integrantes do Corpo de Bombeiros pela passagem do Dia Internacional do Bombeiro, dia 02/07.
4 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Anuncia a visita de alunos e professores da Escola Estadual Dr. Silvio de Carvalho Pinto Jr., de Bragança Paulista, acompanhados do Deputado Edmir Chedid, e a presença dos líderes das Associações de Bairro da Vila Prudente e da Moóca.
5 -  ANA MARTINS
Comenta a greve nas universidades públicas estaduais e das Fatecs, cujos funcionários estão em campanha salarial. Pede ao Governador que atenda os grevistas nas suas reivindicações.
6 -  NIVALDO SANTANA
Divulga que, a partir de amanhã, aumentarão as tarifas nos pedágios das estradas paulistas. Critica o Governo do Estado pelas privatizações e pela criação de novas praças de pedágio.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Discorre sobre a situação precária do atendimento do Iamspe, através da Santa Casa de Mogi das Cruzes, dos funcionários públicos daquele município, devido ao corte de verbas para a instituição. Lê carta de funcionário aposentado que relata a situação.
8 -  RICARDO CASTILHO
Relata a audiência pública na Comissão de Agricultura e Pecuária desta Casa, onde se tratou do problema dos transportes no Brasil, principalmente o estado precário das ferrovias.
9 -  RAFAEL SILVA
Considera que nos municípios é que está a base política brasileira. Defende o financiamento público das campanhas eleitorais.
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Aborda as más condições de trabalho da polícia técnica de Franca.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  RAFAEL SILVA
Fala sobre a falta de indignação do povo brasileiro, que é mantido alienado pela mídia.
12 -  VANDERLEI SIRAQUE
Refere-se às seqüelas causadas na sociedade pela violência. Critica a política de segurança pública do Governo Alckmin.
13 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Associa-se ao Deputado Vanderlei Siraque quanto às críticas na área de segurança no Estado. Discorre sobre o agravamento da situação das dívidas do Estado de São Paulo e os fatos que levaram a este aumento. Critica o Governador por sua atitude frente à LDO (aparteado pelo Deputado Hamilton Pereira).
14 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Anuncia a visita dos Vereadores Walter Martins, Ivair Alari e Lourival Andreoli, e do Sr. Maciel Mauad, de São Joaquim da Barra.
15 -  MÁRIO REALI
Fala sobre o endividamento do Estado e suas consequências para São Paulo, e como este fato está relacionado com os problemas que as universidades públicas estaduais vêm enfrentando.
16 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência.
17 -  MARQUINHO TORTORELLO
Pelo art. 82, lê sua manifestação, sobre iniciativas da Prefeitura de São Caetano para gerar emprego.
18 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Pelo art. 82, acompanha a mobilização dos servidores públicos pelo reajuste salarial. Pede aos seus pares que se discutam maneiras de melhorar os salários do funcionalismo público e para investimentos para o Estado.
19 -  ARNALDO JARDIM
Para informação, anuncia a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo. Lê convite para solenidade comemorativa e documento sobre o tema deste ano, "Cooperativismo por uma globalização mais justa". Pede a formação de Comissão de Representação para acompanhar, dia 6/7, evento alusivo ao dia do cooperativismo, em Brasília.
20 -  ANALICE FERNANDES
Pelo art. 82, comemora notícia de concessão de financiamento internacional para construção da Linha 4 do Metrô paulistano.

ORDEM DO DIA
21 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento, do Deputado Antonio Mentor, pedindo urgência para o PL 108/00.
22 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Requer verificação de votação.
23 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Acolhe o pedido e determina que se proceda à verificação de votação pelo sistema eletrônico. Anuncia o resultado, que aponta quórum insuficiente para deliberação.
24 -  CAMPOS MACHADO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
25 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Acolhe o pedido. Informa que, nos termos constitucionais, não tendo sido apreciada a LDO, será dada continuidade a esta sessão legislativa.
26 -  GERALDO LOPES
Requer a prorrogação da sessão por um minuto.
27 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Acolhe o pedido. Põe em votação e declara aprovada a prorrogação da sessão.
28 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Para reclamação, expressa insatisfação com a falta de acordo para votar PLs de autoria dos parlamentares.
29 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Responde ao Deputado. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 1/7, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp