04/06/2004 - 26a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DE SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/06/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Sidney Beraldo, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia das Organizações Sociais de Saúde. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ANA PAULA GONÇALVES MARTINS
Usuária da organização social Sanatorinhos de Itapevi, dá seu testemunho sobre a excelência dos serviços prestados por essas entidades.
3 -  MONIQUE MARTHE BOURGET
Diretora Técnica da Associação Beneficente Casa de Saúde Santa Marcelina, recorda desde o início a atuação conjunta do Governo Estadual e as organizações sociais de saúde, destacando as vantagens auferidas para a população.
4 -  LACIR BALDUSCO
Prefeito de Itapecerica da Serra, considera a parceria entre o poder público e as organizações sociais um novo paradigma de atendimento ao cidadão. Apresenta as responsabilidades de cada um na parceria.
5 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Conduz a entrega de homenagens a diversas personalidades presentes. Destaca a impossibilidade de o poder público atender às crescentes demandas sociais e o papel exercido pelas organizações não-governamentais. Afirma que as organizações sociais constituem uma inovação institucional que asseguram a qualidade e a efetividade dos serviços públicos prestados, notadamente na área da saúde. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp