17/05/2004 - 22a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS DA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/05/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que convocou a presente sessão solene com a finalidade de comemorar os 80 anos da União dos Escoteiros do Brasil. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Recorda os avanços conquistados pela sociedade ao longo dos últimos 80 anos e os desafios que o Brasil ainda tem de enfrentar. Destaca o trabalho desenvolvido pelo escotismo em prol da cidadania.
2 -  TOSHIO KAWAKAMI
Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo, elenca as ações dos escoteiros junto à sociedade e prega a necessidade de parcerias com o setor público e privado.
3 -  PAULO SALAMUNI
Presidente da Diretoria Executiva Nacional da União dos Escoteiros do Brasil, fala de sua trajetória pessoal no movimento escoteiro. Historia a fundação do movimento, na Inglaterra. Anuncia a criação da União Escoteira Parlamentar do Brasil, formada por parlamentares vinculados aos escoteiros.
4 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Conduz, juntamente com o cerimonial da Casa, a entrega de medalhas a personalidades e entidades reconhecidas por sua atuação junto ao escotismo.
5 -  ÁLVARO TAVARES
Agradece a homenagem recebida.
6 -  LUIS CARLOS GABRIEL
Agradece a homenagem recebida.
7 -  ALCIONE BORNER CAMPOS
Assessora da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, neste ato representado a Secretária Maria Helena Guimarães de Castro, agradece a homenagem recebida. Fala das atividades executadas em conjunto com os escoteiros e reitera o desejo da Secretaria em manter a parceria com o movimento.
8 -  TOSHIO KAWAKAMI
Lê mensagem de congratulações recebida do Governador Geraldo Alckmin.
9 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Relata as iniciativas da Assembléia para despertar nos jovens o exercício da cidadania, como o Parlamento Jovem. Pede o apoio dos escoteiros para esta tarefa. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp