14/05/2004 - 20a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/06/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Sidney Beraldo, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Trabalhador da Saúde. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  SÍLVIO TORRES
Presidente do Cepam, faz uma reflexão sobre o que significa hoje ser um trabalhador da Saúde.
3 -  FRANCISCO CANINDÉ PEGADO
Secretário-Geral da CGT, Central Geral dos Trabalhadores, afirma que os trabalhadores da Saúde formam uma categoria que luta realmente pelo bem-estar social, por melhores condições de trabalho e para ver respeitados os direitos e os deveres dos trabalhadores.
4 -  HENRIQUE NELSON CALANDRA
Juiz de Direito, representando o Dr. José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, traz homenagens do Poder Judiciário aos trabalhadores da Saúde.
5 -  ANTÔNIO CARLOS DOS REIS
Presidente da CGT, fala da necessidade de os governos federal, estadual e municipal darem condições para que os estabelecimentos de saúde possam oferecer melhor qualidade.
6 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde, ressalta a importância de se comemorar o Dia do Trabalhador da Saúde. Recorda o processo que resultou em sua instituição.
7 -  Presidente RAFAEL SILVA
Compara o trabalho dos profissionais de Saúde ao sacerdócio. Discorre sobre a responsabilidade dos políticos pelos problemas sociais. Aborda a importância da educação e cidadania para transformar um país. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da presente solenidade. Encerra a sessão.
alesp