07/05/2004 - 17a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DAS MÃES" SOB O TEMA "MÃES QUE FAZEM A HISTÓRIA DO NOSSO POVO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA / SIDNEY BERALDO / ANA DO CARMO / ANA MARTINS / HAVANIR NIMTZ / MARIA LUCIA PRANDI / BETH SAHÃO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a padido da Sra. Deputada Ana Martins, com o apoio das Sras. Deputadas Ana do Carmo, Beth Sahão, Célia Leão, Havanir Nimtz, Mária Lúcia Prandi e Rosmary Corrêa, com a finalidade de comemorar o "Dia das Mães", sob o tema "Mães que fazem a história do nosso povo". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Fala sobre sua alegria em receber todas as mães e as homenageadas nesta sessão solene. Cumprimenta a iniciativa das Sras. Deputadas que solicitaram esta sessão solene e se manifesta sobre a valorização das mães e das mulheres. Saúda sua mãe, Sra. Rosa Bruno Beraldo, e sua esposa, Sra. Mila Beraldo.
2 -  ANA DO CARMO
Assume a Presidência. Fala sobre a dupla jornada de trabalho que as mães enfrentam, e sobre a discriminação por que passam as mulheres. Conduz homenagem à Sra. Dalva Marques Nogueira Domingos.
3 -  BETH SAHÃO
Assume a Presidência. Anuncia a execução de um número musical. Refere-se ao instinto materno e à amplitude do conceito da palavra "Mãe". Fala da função social da maternidade, saudando as mães adotivas. Conduz homenagem à Sra. Maria de Lourdes de Senzi Carvalho.
4 -  HAVANIR NIMTZ
Assume a Presidência. Afirma que a mulher tem a honra gerar, e lembra seu espírito de amor, virtude e tolerância. Anuncia a execução de número musical. Conduz homenagem à Sra. Maria Neide Costabile Faria Lima.
5 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência. Saúda as mulheres paulistas, lembrando que a mulher é o pilar da família. Conduz homengem à Sra. Francineide Batista Lopes.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência. Fala sobre o amor incondicional das mães. Conduz homenagem à Sra. Yolanda Keiko Miashiro Ota. Anuncia a execução de número musical.
7 -  ANA MARTINS
Assume a Presidência. Fala da construção da história e da vida a partir das mulheres, que têm ampliado sua participação política, no propósito de formar cidadãos. Conduz homenagem à Sra. Fabiana Pereira de Andrade. Anuncia a execução de número musical.
8 -  ALVARO LAZZARINI
Desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, elogia a iniciativa desta homenagem às mães. Homenageia sua mãe, sua sogra e sua esposa, já falecidas. Lembra a origem da comemoração do Dia das Mães.
9 -  Presidente ANA MARTINS
Conduz homenagem ao desembargador Álvaro Lazzarini. Anuncia a execução de número musical. Conduz homenagem às Sras. Deputadas Ana do Carmo, Beth Sahão, Maria Lúcia Prandi, Rosmary Corrêa e Havanir Nimtz. Informa a exibição do filme sobre a "Campanha do Laço Branco", contra a violência, bem como do lançamento do livro "Labirintos do Incesto", após esta sessão. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp