10/05/2004 - 63ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES / SIMÃO PEDRO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do Vereador Joaquim Almeida Barros, de Ribeirão Branco, acompanhado pelo Sr. Ismael Carrenho.
2 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Reverencia a memória do Capitão Alberto Mendes Júnior, morto há 34 anos por guerrilheiros. Lembra de outros que perderam a vida em situação semelhante.
3 -  ARNALDO JARDIM
Informa o início da safra 2004/2005 do setor sucroalcooleiro. Discorre sobre a posição de liderança mundial do País no setor.
4 -  CONTE LOPES
Considera que as Forças Armadas não têm preparo específico nem poder de polícia para intervirem em casos de segurança pública como no Rio de Janeiro. Refere-se à banalização dos seqüestros em São Paulo.
5 -  CARLINHOS ALMEIDA
Refere-se ao Encontro Municipal do PT em São José dos Campos, realizado neste final de semana, e quando foram definidas as chapas para as próximas eleições. Destaca as ações do Governo Federal em benefício de São José dos Campos.
6 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
7 -  SIMÃO PEDRO
Solidariza-se com o Presidente Lula e manifesta sua indignação pela matéria do jornal "The New York Times", onde tenta denegrir a imagem do Presidente. Acredita que este ataque pelo jornal americano seja uma retaliação pela vitória do Brasil na questão do algodão na OMC.
8 -  DONISETE BRAGA
Critica o Governo do Estado pelo descaso para com esta Casa, por ter um projeto de sua autoria aprovado e sancionado pelo Governo em 2001, e ainda não ter sido regulamentado; projeto este que tem por princípio algumas medidas que auxiliam a juventude do Estado.
9 -  DONISETE BRAGA
Por acordo de Lideranças, solicita o levantamento dos trabalhos.
10 -  Presidente CONTE LOPES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp