26/04/2004 - 15a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO EMPREGADO DOMÉSTICO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/05/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : BETH SAHÃO
1 -  BETH SAHÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Sidney Beraldo, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Empregado Doméstico. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  REGINA TEODORO
Coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Campinas, aborda a violência no trabalho doméstico, que tem afligido aquele município.
3 -  CÁSSIO DE FREITAS
Vereador de Novo Horizonte, destaca a pressão que os vereadores e deputados estaduais devem fazer junto ao Congresso Nacional pelas melhorias trabalhistas dos empregados domésticos.
4 -  DORACI DE OLIVEIRA
Vereadora de Mirassol, agradece às empregadas domésticas pelo papel que exercem junto às famílias de seus patrões e na sociedade.
5 -  SÍLVIA LAGUNA
Vereadora de Mirassol, reflete sobre as causas que levam o trabalhador doméstico a ter tão poucos direitos.
6 -  DEJANIRA ALVES PEREIRA
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de São Paulo e representante da CUT - Central Única dos Trabalhadores, conclama os Srs. Deputados para que ajudem a acabar com a discriminação contra a categoria.
7 -  HAMILTON PEREIRA
Destaca a sublimidade do trabalho da empregada doméstica e o quanto é criminoso o desrespeito a essas profissionais.
8 -  Presidente BETH SAHÃO
Presta homenagem a diversas representantes das empregadas domésticas e lê um resumo biográfico de cada uma delas.
9 -  DULCE OSÓRIO AGUIAR
Fundadora do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Piracicaba, recorda as dificuldades de sua luta pioneira e as conquistas obtidas pela categoria ao longo da história.
10 -  CARMELITA CAIRE DAS FLORES ALVES DE LIMA
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Americana, considera que o Dia do Empregado Doméstico deve ser também um dia para reivindicar os mesmos direitos dos demais trabalhadores e o fim da discriminação.
11 -  Presidente BETH SAHÃO
Fala de sua preocupação e esforços para auxiliar a categoria dos empregados domésticos. Prega a necessidade de mobilização e organização para a conquista dos direitos e sua aplicação efetiva. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp