19/04/2004 - 13a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO NASCIMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O ESTADISTA GETULIO VARGAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/04/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : GERALDO VINHOLI
1 -  GERALDO VINHOLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, em conjunto com os Deputados José Dilson e Rogério Nogueira, com a finalidade de homenagear o dia do nascimento do Presidente da República, o estadista Getúlio Vargas. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  TEREZINHA DE GODOY ZERBINI
Integrante da Executiva Estadual do PDT, discorre sobre a importância do Governo Getúlio Vargas para a industrialização no país e para as mulheres, como a conquista do voto feminino.
3 -  LUCIO RICARDO MALUF
Presidente da Fundação Alberto Pasqualini, comenta que Getúlio Vargas foi o maior líder político da história brasileira, como também o responsável pela criação e implementação do moderno Estado Brasileiro.
4 -  JOSÉ GASPAR FERRAZ DE CAMPOS
Vice-Presidente do PDT do Estado de São Paulo, tece considerações sobre a "Era Vargas" e sua importância para os trabalhadores como a conquista dos direitos trabalhistas.
5 -  Presidente GERALDO VINHOLI
Registra as comunicações de autoridades que justificaram suas ausências.
6 -  ROGÉRIO NOGUEIRA
Deputado Estadual, cumprimenta a todos. Destaca algumas ações do Governo Getúlio Vargas, como a criação dos Ministérios do Trabalho e da Saúde; Sesi, Senai e o BNDES.
7 -  JOSÉ DILSON
Deputado Estadual e membro da Executiva Estadual do PDT, lê a biografia de Getúlio Vargas.
8 -  JOSÉ AUGUSTO RIBEIRO
Jornalista, autor do livro "A Era Vargas", narra os principais fatos históricos do Governo Vargas.
9 -  Presidente GERALDO VINHOLI
Faz comparação entre o Governo de Getúlio Vargas e o momento sócio-econômico atual do Brasil. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp