05/04/2004 - 9a Solene

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO CORPO MUSICAL DA POLÍCIA MILITAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o aniversário do Corpo Musical da Polícia Militar. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Anuncia a execução de número musical.
2 -  ANTONIO CARLOS FERNANDES
Major, Comandante do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do qual lembra história e responsabilidades nestes seus 147 anos de existência.
3 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Anuncia a execução de número musical.
4 -  ALBERTO SILVEIRA RODRIGUES
Coronel PM, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece a iniciativa deste homenagem. Enaltece o trabalho do Corpo Musical, por sua presença nos momentos mais adversos. Questiona o tratamento dado pela mídia a ações dos policiais militares.
5 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Anuncia a execução de número musical. Conduz a entrega de placas de prata ao Tenente-Coronel João Antão Fernandes, e ao Major Antonio Carlos Fernandes. Anuncia a execução de número musical. Solicita a execução do "Toque de Silêncio", em memória dos que tombaram em serviço. Saúda os 147 anos de criação do Corpo Musical da Polícia Militar, presente em momentos decisivos da história paulista, do qual ressalta a importância. Revela-se indignado com o tratamento da mídia quanto às ações dos policiais militares. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp