08/03/2004 - 21ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/03/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ORLANDO MORANDO / ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PAULO SÉRGIO
Saúda as mulheres pela passagem de seu dia, que considera de luta por melhorias sociais.
3 -  ORLANDO MORANDO
Assume a Presidência.
4 -  ROMEU TUMA
Presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Lê o artigo de sua autoria intitulado "Violência contra a mulher - é preciso virar essa página".
5 -  SIMÃO PEDRO
Felicita as mulheres por sua luta por maior participação social. Cita artigo da Prefeita Marta Suplicy no "Jornal da Tarde" de hoje, onde aponta a desigualdade social pautada pela divisão de gênero. Convida para Audiência Pública, dia 10/03, para discutir a legislação sobre a economia solidária.
6 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
7 -  DONISETE BRAGA
Soma-se às saudações pelo Dia Internacional da Mulher. Informa ter participado, hoje, de ato com funcionárias da Valisere, em conjunto com o Sindicato das Costureiras do ABC. Relata sua presença, como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, na abertura da feira Brasilpack 2004.
8 -  ORLANDO MORANDO
Saúda as mulheres pela passagem de seu dia. Rebate críticas feitas pelo Deputado Fausto Figueira em sessão anterior e justifica sua decisão de mudar de partido. Refere-se à manchete de "O Estado de S. Paulo" de 07/03, "Casa Civil favorece entidade com monopólio em plano de saúde" como exemplo de atitudes do PT que devem ser explicadas.
9 -  CARLINHOS ALMEIDA
Associa-se às homenagens ao Dia Internacional da Mulher, lembrando que é uma data de luta. Vê valorização na economia e na sociedade atuais de valores ditos "femininos".
10 -  Presidente ROMEU TUMA
Anuncia a presença de alunos do 2º CFO da Academia do Barro Branco, acompanhados pelo 1º Tenente Tomazelli.
11 -  ARNALDO JARDIM
Expressa sua alegria com a realização, hoje pela manhã, de sessão solene em homenagem às mulheres. Cita dados do Seade sobre a crescente participação feminina no mercado de trabalho, apesar da queda global dos rendimentos por elas recebidos. Espera implementação de lei de sua autoria que cria a Carteira de Saúde da Mulher. Lê artigo de sua autoria intitulado "A violência oculta do trabalho da mulher".
12 -  FAUSTO FIGUEIRA
Saúda as mulheres pela passagem de seu dia. Considera que ataques à figura do Ministro José Dirceu buscam desestabilizar o Governo Lula. Ressalta o compromisso ético do PT.
13 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo art. 82, discorre sobre a sessão solene hoje realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Informa que o Governador Alckmin decretou que 2004 seja o Ano Estadual da Mulher.
14 -  PAULO SÉRGIO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp