27/02/2004 - 15ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES / ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do prefeito de Boracéia, Sr. Wilson Sipione e do Vereador João Boesso Neto, acompanhados do Deputado Arnaldo Jardim.
2 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência.
3 -  ROMEU TUMA
Discorre sobre projeto de sua autoria que proíbe as máquinas de jogos em bares, restaurantes e similares e pede sua aprovação por seus pares nesta Casa.
4 -  ANA MARTINS
Comenta o lançamento, dia 25/02, da Campanha da Fraternidade, pela CNBB que tem como tema a "Água, fonte de vida". Fala da necessidade de preservação de nossa biodiversidade.
5 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
6 -  ARNALDO JARDIM
Tece considerações sobre a utilização de combustíveis alternativos, sendo o álcool combustível o principal produto, e com a diminuição da alíquota do ICMS pelo Governo de São Paulo, seu preço teve uma redução significativa. Critica o impedimento das usinas para a venda do álcool direto aos postos de abastecimento, tendo que passar pelas distribuidoras, o que encarece o produto.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Elogia a Câmara Municipal de Santo André, que evitou que o Executivo local remanejasse verbas do orçamento de forma indevida.
8 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Considera que a proibição dos bingos prejudicou muitos trabalhadores, não ligados à contravenção ou à corrupção.
9 -  SIMÃO PEDRO
Parabeniza os participantes da I Conferência Estadual de Segurança Alimentar, ocorrida no início do mês, nesta capital. Fala sobre os resultados do encontro.
10 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp