16/02/2004 - 2a Solene

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA DEI - DIRETORIA DE ENSINO E INSTRUÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/03/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o aniversário da Diretoria de Ensino da Polícia Militar. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, cumprimenta a todos. tece considerações sobre sua vida de policial e político. critica o projeto de lei que diferencia o usuário, do traficante.
3 -  CLÁUDIO FERREIRA COUTO
Ex-diretor de Ensino e Instrução da Polícia Militar do Estado de São Paulo, felicita o Deputado Ubiratan Guimarães por esta homenagem.
4 -  JOSÉ FRANCISCO GIANNONI
Diretor de ensino da Polícia Militar, discorre sobre a história e a contribuição do órgão na formação dos policiais militares do Estado de São Paulo.
5 -  ÁLVARO LAZZARINI
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, fala sobre seu ingresso na Polícia Militar e parabeniza os calouros da Cidadania. Comenta a realidade que o policial militar vive nas ruas.
6 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Homenageia os coronéis Cláudio Ferreira Couto, ex-Diretor do DEI; e seu atual diretor José Francisco Giannoni. Presta homenagem póstuma aos policiais militares que morreram no exercício da função, com o "Toque do Silêncio", executado pelo Cabo Brunelli. Lembra o seu ingresso na antiga Força Pública, e ressalta a importância do trabalho dos policiais militares, como nas últimas enchentes na Capital. Solicita ao corpo musical que execute o "Hino da Polícia Militar". Cumprido o objetivo da solenidade, faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp