13/02/2004 - 1a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO APOSENTADO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/03/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : BETH SAHÃO
1 -  BETH SAHÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa a pedido da Deputada ora na Presidência, com a finalidade de homenagear o Dia do Aposentado. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Considera que os dois segmentos que mais precisam do amparo do governo e de todos são as crianças e os idosos.
3 -  JOSÉ AURELIANO RIBEIRO VASCONCELOS
Presidente da União dos Aposentados em Transportes Coletivos e Cargas de São Paulo, destaca que os aposentados devem melhorar sua organização e fortalecer-se ainda mais, transformando sua confederação em uma central sindical.
4 -  OSVALDO LOURENÇO
Presidente do Sindicato dos Aposentados da Região Metropolitana de São Paulo, apela a todos os companheiros que se unam para enfrentar a situação em que se encontra o país.
5 -  OCTAVIANO PEREIRA DOS SANTOS
Presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco, critica a divisão entre as entidades dos aposentados e pensionistas.
6 -  MARIA DA GLÓRIA ABDO
Presidente da Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo, aborda o papel das mulheres na direção das entidades e movimentos dos aposentados.
7 -  VARLEI MARTINS
Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva e Vice-Presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, aborda as conquistas recentes dos aposentados.
8 -  ALUISIO PINHEIRO
Vereador da Câmara Municipal de Osasco, pede o empenho de todos para que as leis que beneficiam os idosos saiam do papel e seja efetivadas.
9 -  FELIX SAHÃO
Prefeito de Catanduva, oferece o apoio da sua administração aos aposentados.
10 -  BENEDITO MARCÍLIO
Presidente do Conselho Estadual de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, discorre sobre a legislação que beneficia o aposentado, como a lei que instituiu o Dia Nacional do Aposentado e o Estatuto do Idoso.
11 -  ALCÍDIO BUANO
Advogado, Ex-Presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos, apela ao Governador que atente para a questão das indenizações aos ex-presos políticos.
12 -  RODNEY ELLIS
Senador dos Estados Unidos da América, reflete sobre a experiência de Nelson Mandela, líder sul-africano que muito serviu ao seu país já como idoso.
13 -  Presidente BETH SAHÃO
Presta homenagens a diversas personalidades dos aposentados, pela entrega de flores. Fala de sua atuação junto ao idoso, como Deputada e como Secretária de Governo da Prefeitura de Catanduva. Prega a instituição de políticas públicas de inclusão para o idoso e os aposentados em geral. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp