17/10/2003 - 45a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MÉDICO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/11/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA ALMEIDA
1 -  MARIA ALMEIDA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Sidney Beraldo, a pedido da Deputada ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia do Médico. Convida a todos para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOÃO LADISLAU ROSA
Diretor do Conselho Regional de Medicina, ressalta os avanços da Medicina e o papel do médico junto ao paciente.
3 -  DALTON CHAMONE
Diretor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, contrasta a complexidade da Medicina moderna com a escassez de recursos. Destaca o esforço individual de cada médico na luta pela Saúde.
4 -  OSWALDO YOSHIMI TANAKA
Médico, representante do Secretário Estadual da Saúde, Dr. Luiz Roberto Barradas, credita aos médicos grande parte do sucesso do Sistema Único de Saúde. Defende maior financiamento para a Saúde pública, a fim de ampliar o atendimento à população.
5 -  Presidente MARIA ALMEIDA
Presta homenagem à classe médica, na pessoa do Dr. José Aristodemo Pinotti, médico e Deputado Federal, a quem entrega uma placa de agradecimento.
6 -  JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI
Agradece a homenagem. Relaciona a prática da Medicina comn o exercício da Religião. Descreve as várias faces do ato médico. Avalia a qualidade do atendimento e o financiamento do setor público de Saúde. Compara o alcance das ações do médico e do político.
7 -  Presidente MARIA ALMEIDA
Anuncia a execução de número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp