06/10/2003 - 42a Solene

111º ANIVERSÁRIO DO REGIMENTO DA CAVALARIA NOVE DE JULHO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, para comemorar os 111 anos do Regimento da Cavalaria Nove de Julho. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar.
2 -  CONTE LOPES
Em nome do PP, saúda o Regimento de Cavalaria. Discorre sobre o papel do policial no combate ao crime, e sobre as dificuldades enfrentadas nesta missão.
3 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, destaca a importânica da Polícia Militar para a Segurança Pública.
4 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Anuncia a exibição de vídeo sobre o Regimento de Cavalaria Nove de Julho, bem como a apresentação de número musical.
5 -  EDUARDO JOSÉ FÉLIX DE OLIVEIRA
Major Comandante Interino do Regimento Nove de Julho, expressa sua satisfação e seu orgulho com esta homenagem. Convida a todos para a solenidade militar comemorativa, a ser realizada dia 9/10.
6 -  TOMÁZ ALVES CANGERANA
Coronel PM, Comandante do Policiamento de Choque, agradece a iniciativa desta solenidade. Traça histórico do Regimento de Cavalaria.
7 -  ALBERTO SILVEIRA RODRIGUES
Comandante Geral da PM, faz balanço da atuação da PM no último ano.
8 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Conduz homenagem a dois representantes do Regimento, de quem traça biografia. Anuncia a execução do Toque de Silêncio e de número musical. Faz depoimento sobre a importância histórica do Regimento de Cavalaria Nove de Julho. Agradece a todos que colaboraram para o êxito dos trabalhos. Encerra a sessão.
alesp