01/09/2003 - 90ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA / ORLANDO MORANDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO MORANDO
Cumprimenta os organizadores da 49ª Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos. Critica a precariedade de cobertura da telefonia móvel no Interior.
3 -  ORLANDO MORANDO
Assume a Presidência.
4 -  ROMEU TUMA
Parabeniza o Sport Club Corinthians por seu 93º aniversário. Diz-se estarrecido com dossiê sobre o abuso sexual contra crianças, durante a prática de esportes. Informa que está protocolando pedido de CPI para investigar as denúncias. Lê artigo da Dra. Ana Maria Brayner Iencarelli, "Enganar faz parte da doença", sobre a pedofilia.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Mostra-se preocupado com a situação do município de Mauá que, por não ter pago precatórios, sofreu o seqüestro de 13 milhões de reais, por ordem da Justiça.
6 -  Presidente ORLANDO MORANDO
Saúda os policiais da Academia da Polícia Militar do Barro Branco.
7 -  ROSMARY CORRÊA
Aplaude a união de delegados e empresários e comerciantes para a reforma das respectivas delegacias do 13º Distrito Policial, da Casa Verde, e do 20º, da Água Fria.
8 -  ARNALDO JARDIM
Convida os Srs. Deputados para a reunião de entidades e autoridaes ligadas à questão da habitação, dia 04/09, a partir das 15h, na Alesp.
9 -  MÁRIO REALI
Aponta possíveis irregularidades nos programas Alimenta São Paulo e Viva Leite, que distribuem cestas básicas e leite. Teme que sejam usados na campanha eleitoral.
10 -  ENIO TATTO
Registra a inauguração do 4º Centro Educacional Unificado, da Prefeitura de São Paulo, ocorrida no dia 30/08, no bairro da Cidade Dutra. Destaca as ações sociais da Prefeitura naquela região.
11 -  ROMEU TUMA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente ORLANDO MORANDO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp