18/08/2003 - 30a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO MAÇOM
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/08/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI / SIDNEY BERALDO
1 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que esta sessão foi convocada pela Presidência por solicitação do Deputado Aldo Demarchi para comemorar o Dia do Maçom. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a assinatura de dois convênios: o primeiro para possibilitar interação maior deste Parlamento com a Maçonaria; o outro sobre o combate às drogas e ao crime organizado.
2 -  BALEIA ROSSI
Lê protocolo de intenções de troca de informações e assessoria entre a Grande Loja Maçônica, o Grande Oriente e a Alesp.
3 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência.
4 -  EDSON GOMES
Em nome do PFL, considera que o Estado tem na sua história a participação de todos os maçons nos momentos mais decisivos.
5 -  BALEIA ROSSI
Pelo PMDB, manifesta sua certeza de que a Maçonaria não falhará no desafio de lutar contra as drogas, o trabalho infantil, a ruptura da estrutura familiar, o analfabetismo e contra a falta de qualificação da juventude para um futuro promissor.
6 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia a assinatura do protocolo de intenções de prevenção à violência e combate às drogas, que celebram, de um lado a Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, e do outro, o Grande Oriente do Estado de São Paulo.
7 -  CLÁUDIO ROQUE BUONO FERREIRA
Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de São Paulo, historia o começo da maçonaria desde 1822.
8 -  PEDRO LUIZ RICARDO GAGLIARDI
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, fala do ideal maçônico de tornar feliz a humanidade. Orgulha-se da assinatura e realização, em conjunto, do trabalho em prol dos problemas que envolvem os entorpecentes de comercialização ilícita.
9 -  ANTONIO DUARTE NOGUEIRA
Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento e, neste ato, representando o Sr. Governador do Estado, saúda os presentes. Apresenta as quatro diretrizes do Governo: Educação, Solidariedade, Prestação de Serviços e Desenvolvimento ou Governo empreendedor.
10 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Analisa a situação internacional e mostra como a Maçonaria se deve posicionar. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp