18/08/2003 - 80ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/08/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
3 -  ROMEU TUMA
Relata sua participação, na última sexta-feira, de evento em Juquitiba, que marcou a retomada das obras de duplicação da BR-116.
4 -  NIVALDO SANTANA
Comunica que na última sexta-feira particiou de debate em Lins, para discutir o PL que propõe a venda de 50% das ações da Sabesp. Manifesta-se contra a privatização daquela empresa.
5 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência. Comunica que, a pedido do Deputado Milton Vieira, a sessão solene em comemoração dos 51 anos da Sociedade Pestalozzi fica transferida, do dia 15/09 para o dia 05/09, às 20 horas.
6 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Cumprimenta a Polícia Militar pela operação de reintegração de posse bem sucedida da semana passada. Parabeniza o soldado PM Sabino Júnior, que conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.
7 -  Presidente ROMEU TUMA
Anuncia a visita dos alunos da Academia da Polícia Militar do Barro Branco.
8 -  ARNALDO JARDIM
Informa que hoje pela manhã esteve no Palácio do Governo, participando do Curso de Capacitação em Atendimento Integral de Adolescentes, promovido pela Secretaria da Saúde. Defende a integração entre o Estado e os municípios na assistência ao adolescente, e a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente.
9 -  JOSÉ BITTENCOURT
Repercute declarações do Presidente do TSE, Ministro Sepúlveda Pertence, sobre crise de credibilidade no Judiciário.
10 -  CONTE LOPES
Comenta fato ocorrido em Embu, onde traficantes atacaram uma companhia da Polícia Militar e decretaram toque de recolher. Critica decisão dos promotores públicos que pediram a prisão preventiva de policiais do Gradi. Saúda os alunos da Academia da Polícia Militar do Barro Branco.
11 -  CONTE LOPES
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
12 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/08, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização, hoje, às 20 horas, de sessão solene em comemoração do "Dia do Maçom". Levanta a sessão.
alesp