08/08/2003 - 27a Solene

HOMENAGEM À ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES EVANGÉLICOS DO ESTADO.
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/08/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON VIEIRA
1 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa por solicitação do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado. Anuncia que foi suspensa a apresentação do Hino Nacional Brasileiro devido ao luto oficial decretado por esta Casa, por três dias, pelo falecimento do Presidente das Oraganizações Globo, Sr. Roberto Marinho.
2 -  NATAN ANISHKA
Como rabino messiânico, convidado pelo Presidente, faz uma oração inicial.
3 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Como Deputado, parabeniza o Presidente Milton Vieira pela iniciativa da sessão. Após 33 anos de serviço, fala da importância da fé para o policial realizar sua missão. Cumprimenta o Coronel Odilon pelos 1.400 policiais militares recuperados.
4 -  VANDERLEI JANGROSSI
Vereador, representante da Câmara Municipal de São Paulo, cita palavras do profeta Isaías para fundamentar o trabalho de resgatar as pessoas que estão sofrendo. Fala da libertação espiritual, mais importante do que a física.
5 -  MANOEL CRUZ
Líder do Prona, na Câmara Municipal de São Paulo, pede as bênçãos de Deus para todos os presentes à solenidade.
6 -  Presidente MILTON VIEIRA
Anuncia a exibição de um vídeo sobre o trabalho da Associação.
7 -  WAGNER FERRARI
Chefe da Assistência Policial Militar da Alesp, dá seu testemunho de fé de que nada é por acaso e que as coisas acontecem no seu momento devido e da forma que Deus quer.
8 -  Presidente MILTON VIEIRA
Anuncia um número musical com o cantor Alex Filho.
9 -  BEATRIZ SOUZA AUGUSTO
Esposa do PM Paulo de Tarso, um dos fundadores da Associação PMs de Cristo, lê trechos dos Livros dos Salmos e Provérbios e reflete sobre eles. Fala das origens da Associação e de como o sonho de falar de Cristo nos quartéis tornou-se uma realidade.
10 -  WALDIR NASCIMENTO CUNHA FILHO
1º Tenente Médico, do CPI-6 de Santos, dá seu testemunho de fé e fala da diferença entre coincidência e cristocidência. Fala do trabalho de reatar casais que passam a viver uma novidade de vida aos pés do Senhor Jesus.
11 -  Presidente MILTON VIEIRA
Anuncia números musicais interpretados pela Banda Resgate 190, do 6º BPMI, de Santos. Na Presidência, ressalta preceitos bíblicos que norteiam o trabalho dos policiais militares evangélicos. Em seguida, entregou placa alusiva ao evento ao Coronel PM Orlando Rodrigues de Camargo. Anuncia um número musical.
12 -  DALVAN
Fala aos presentes sobre a importância da música "Nuvens de Lágrimas", cuja letra tem forte mensagem evangélica. Após a apresentação musical de seu trabalho na Polícia Militar e na Civil, dá seu testemunho de fé.
13 -  ORLANDO ROGRIGUES DE CAMARGO
Presidente da Associação dos PMs de Cristo, agradece a homenagem e fala da importância de se fazerem eventos como o da solenidade a fim de que a Associação fique mais conhecida no Estado. Enaltece o testemunho do Pastor Natan, judeu de Jerusalém, que buscou o Senhor Jesus. Agradece as comitivas que vieram à solenidade.
14 -  MARCOS ABRÃO
Pastor da Igreja Universal do reino de Deus, a convite da Presidência, realiza uma oração em favor das famílias.
15 -  Presidente MILTON VIEIRA
Anuncia um número musical apresentado pelo "Grupo Resgate 190".
16 -  PAULO JOSÉ DA SILVA
Cabo da PM, faz uma apresentação de louvor instrumental.
17 -  Presidente MILTON VIEIRA
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Conclama a todos a levarem consigo a Palavra de Deus, como arma diferente, que tem um fogo muito maior. Encerra a sessão.
alesp