02/06/2003 - 18a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA COMUNIDADE ITALIANA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, por solicitação do Deputado ora na direção dos trabalhos, a fim de comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Convida todos a ouvirem a execução dos hinos nacionais da Itália e do Brasil.
2 -  ROMEU TUMA
Em nome do PPS, homenageia a colônia italiana uma das responsáveis pela grandeza do Brasil no cenário internacional.
3 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Anuncia a entrega do troféu "Loba Romana" aos senhores: Desembargador Álvaro Lazzarini, Maestro Fernando Tullio Colacioppo Junior, Henrique Vannucci, José Carlos Cosenzo, Lourivaldo Carletti, Cônsul-Adjunto Luigi Estero, Luiz Gonzaga Bertelli, Luiz Palladino Filho, Maria Márcia Verginelli, Mário Carlos Beni, Mário De Fiori, Paulo Roberto Roggério, Sérgio Di Camillo Fava e Umberto Fausto Forner.
4 -  ÁLVARO LAZZARINI
Desembargador do Tribunal de Justiça e vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, usa a palavra em nome dos agraciados.
5 -  SÉRGIO SAPIENZA
Presta homenagem especial ao seu pai, Presidente Vitor Sapienza.
6 -  GIANLUCA CORTESE
Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, anuncia que, para valorizar a herança cultural das famílias de origem italiana no Estado, negociou com prefeituras a formação de docentes italianos; e tem favorecido a aproximação entre cidades do Estado e cidades italianas, importantes economicamente.
7 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp