12/05/2003 - 14a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO POLICIAL MILITAR FEMININO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia do Policial Militar Feminino". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ROMEU TUMA
prestigia o Presidente Ubiratan Guimarães e os Policiais Militares Femininos e Masculinos. Parabeniza os Policiais Militares pela data.
3 -  CONTE LOPES
Homenageia as Policiais Militares pelo seu dia. Insurge-se contra a "mídia" que tenta denegrir a imagem do Policial Militar.
4 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Registra a excelência da Polícia Militar em São Paulo. Cumprimenta as policiais e, em especial, o Comandante-Geral Coronel Alberto Rodrigues e louva seu trabalho na direção da PM.
5 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Faz um histórico da mulher na Polícia Militar de São Paulo. Apresenta um vídeo do policiamento feminino.
6 -  FERNANDO DE PAULA LIMA JÚNIOR
Apresenta um clip preparado para o "Dia do Policial Militar Feminino", e um vídeo sobre salvamento de uma pessoa e outro de duas policiais em atividade. Saúda a policial Siumei, paraplégica em conseqüência do cumprimento do dever.
7 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Anuncia a execução da "Canção da Polícia Militar Feminina". Entrega lembranças à Coronel PM Feminino Laudinéia Pessan de Oliveira, à Coronel PM da reserva Vitória Brasília de Souza Lima, à Coronel PM da reserva Hilda Magro, à Primeira Dentista Tenente Simone Vieira de Moraes, à 1º Sargento PM Feminino Wanda Maria Ribeiro dos Santos Alves Sebastião.
8 -  VITORIA BRASILIA DE SOUZA LIMA
Coronel PM da reserva e representando a fundadora da Polícia Feminina, a Coronel Hilda Macedo, lê mensagem por ela enviada.
9 -  LAUDINÉIA PESSAN DE OLIVEIRA
Coronel PM Feminino, agradece ao Presidente Ubiratan Guimarães pela homenagem.
10 -  ALBERTO SILVEIRA RODRIGUES
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo enaltece o trabalho do Policial Militar Feminino. Cita a Cabo Feminina PM Fabíola Pereira Gaspar, ferida em combate, como exemplo da bravura.
11 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Anuncia a execução da "Canção da Polícia Militar". Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp