12/05/2003 - 13a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Sidney Beraldo, a pedido da Deputada na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar.
2 -  LUIZ ROBERTO BARRADOS BARATA
Secretário Estadual da Saúde, expressa sua satisfação por contar com trabalho das voluntárias no combate ao câncer de mama. Comenta a política da Secretaria para esse fim.
3 -  LUIZ HENRIQUE GEBRIM
Diretor do Departamento de Mastologia da Faculdade de Medicina da Unifesp, fala sobre o impacto da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
4 -  MARIA CECÍLIA MAZZARIOL VOLPE
Advogada, aborda os direitos das pessoas portadoras de câncer.
5 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia a execução de número musical.
6 -  HÉLIO SEBASTIÃO AMÂNCIO DE CAMARGO JÚNIOR
Médico especialista em Radiologia Mamária, discorre sobre o tema "A mulher e o câncer de mama no Brasil, hoje".
7 -  RITA DARDES
Professora Assistente do Departamento de Ginecologia da Unifesp e Diretora do Instituto Avon Brasil, fala sobre modos de prevenção ao câncer de mama.
8 -  GILZE MARIA COSTA FRANCISCO
Enfermeira, refere-se à sua experiência de ter descoberto ser portadora de câncer de mama. Informa ter criado site e instituto, sediado em Santos, para divulgar informações sobre o assunto.
9 -  CLÁUDIA RUBINSTEINN
Vice-Presidente da ONG Operação Arco-Íris, fala sobre a entidade, que presta trabalho voluntário de entretenimento em hospitais. Comenta os benefícios para a saúde do riso.
10 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Passa à entrega dos diplomas às formandas do curso de Capacitação para o Voluntariado, pelo Dr. Eduardo Blanco Cardoso.
11 -  REGINA MARIA MONTEIRO MEVES
Agradece em nome das demais formandas.
12 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia a execução de número musical. Homenageia as enfermeiras, assistentes sociais e policiais femininas pela passagem de seu dia; e também os voluntários em hospitais.
13 -  NISE HITOMI YAMAGUSHI
Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Cancerologia, discorre sobre a desmistificação do câncer de mama, que passa por sua prevenção e tratamento precoce.
14 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Homenageia a todos que colaboraram para este evento. Anuncia a execução de número musical. Destaca a importância do curso capacitação de voluntários e seu papel na recuperação das pessoas internadas em hospitais. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp