19/05/2003 - 41ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : MARQUINHO TORTORELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROMEU TUMA
Cumprimenta os radialistas pela passagem do Dia do Rádio. Informa que na última sexta-feira um grupo de 22 Deputados esteve em Franca, dentro da proposta do chamado "Legislativo Itinerante", para discutir a situação da indústria de calçados. Relata reunião que teve hoje com o Secretário de Governo, para tratar da nomeação dos aprovados em concurso para procurador do Estado.
3 -  NIVALDO SANTANA
Discorre sobre o andamento da campanha salarial do Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto e Meio Ambiente.
4 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Anuncia a presença dos Ssr. José Machado, Valente Machado e Marquinho Fonseca, de Novo Horizonte.
5 -  ORLANDO MORANDO
Fala sobre a visita do Governador Geraldo Alckmin à região do ABC, na última sexta-feira, quando inaugurou ali diversas obras.
6 -  ANA MARTINS
Aborda a visita que um grupo de Deputados fez à região de Franca, na sexta-feira passada, para ver de perto a situação da indústria calçadista.
7 -  CONTE LOPES
Informa que vários presos beneficiados pelo indulto do Dia das Mães praticaram crimes e não retornaram à prisão. Comenta o assassinato de um dos líderes do PCC, conhecido como "Bandejão", dentro da cadeia.
8 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Anuncia a presença do Sr. Paulo Botura, Secretário de Obras de São Caetano do Sul.
9 -  ROSMARY CORRÊA
Analisa a proposta de mais rigor na aplicação do Regime Disciplinar Diferenciado, destinado aos presos mais perigosos.
10 -  ENIO TATTO
Traz reivindicações das populações residentes em áreas de manancial, que não recebem atendimento de melhorias urbanas básicas, como esgoto. Refere-se a obras prometidas pela Prefeitura da Capital no bairro Capela do Socorro.
11 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
12 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/05, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização, às 20h de hoje, de sessão solene em homenagem aos "Jornais Associados e à Federação Brasileira das Associações dos Colunistas Sociais". Levanta a sessão.
alesp