09/05/2003 - 35ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES / ROMEU TUMA JR.

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Homenageia a memória do capitão Mendes Júnior, da Polícia Militar, cujo aniversário de morte ocorrerá dia 10. Pleiteia ao Governador pensão de general-de-brigada para os familiares daquele policial.
3 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência.
4 -  ROMEU TUMA
Anuncia que uma comissão de Deputados foi designada para acompanhar, em Guarulhos, a denúncia de que um policial teria executado vários jovens. Apóia a campanha salarial da Polícia Civil.
5 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência. Anuncia a presença de José Carlos Calabardini, Presidente do Diretório Municipal do PT de São João da Boa Vista e de Ronaldo Gutierrez, membro do Diretório Estadual do PT de São Paulo, acompanhados do Deputado Simão Pedro.
6 -  ANA MARTINS
Discorre sobre a maternidade, a propósito da proximidade do Dia das Mães.
7 -  NIVALDO SANTANA
Protesta pelo arrocho salarial imposto pelo governo do PSDB nos últimos anos e solidariza-se com os trabalhadores do Sintaema, da Sabesp eda Cetesb.
8 -  ENIO TATTO
Externa preocupação com a crise da TV Cultura e com o silêncio do Governo e da Fundação Padre Anchieta.
9 -  SIMÃO PEDRO
Comenta manifestação do Movimento de Moradias Populares e a carência de habitações. Convida para debate, 2ª feira próxima, sobre a Política Nacional de Habitação.
10 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, requer o levantamento da sessão.
11 -  ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca sessões solenes para: 23/06, às 20h, em comemoraçao dos "60 anos da Organização da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Seção do Estado de São Paulo", requerida pelo Deputado Vaz de Lima; 27/06, às 20h, em homenagem ao Bairro do Belém, pelo 104º aniversário de fundação, requerida pelo Deputado José Carlos Stangarlini; 30/06, às 10h, em homenagem ao "Dia do Bombeiro", requerida pelo Deputado Ubiratan Guimarães. Lembra aos Srs. Deputados a realização da sessão solene de 12/05, às 10h, em comemoração do "Dia da Prevenção do Câncer de Mama". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp