08/11/2002 - 53a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO LÍDER COMUNITÁRIO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/12/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia do Líder Comunitário". Convida a todos para ouvirem o execução do Hino Nacional pelo Coral da Polícia Militar.
2 -  ANTÔNIO FLORES
Representante de Enilson Moura Simões, o Alemão, Presidente da SDS - Social Democracia Sindical, aborda a necessidade de respeito aos semelhantes, lamentando a miséria, a fome e a violência.
3 -  ANSELMO JOSÉ DE ALMEIDA
Presidente da Federação de Favelas do Estado de São Paulo - Fagesp, também conhecido por Nei Favela, recorda os debates que culminaram com a instituição deste dia como data para reflexão sobre a atuação dos líderes comunitários. Cita a lei do usucapião urbano.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Refere-se ao Estatuto da Cidade, tecendo comentários acerca da lei do usucapião urbano. Anuncia a execução de números musicais por alunos do Projeto Guri.
5 -  APARECIDA DA SILVA
Líder Comunitária, elogia o trabalho de seus companheiros.
6 -  PADRE ROSALVINO
Atuante na área de Itaquera, Capital, enaltece o papel de líder de Jesus Cristo.
7 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Passa à entrega de diplomas aos homenageados. Recorda sua atuação na Casa Civil do Governo do Estado, parte de sua trajetória política que iniciou-se com sua atuação como líder comunitário. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp