10/05/2002 - 17a Solene

HOMENAGEM À LEGIÃO DA BOA VONTADE - LBV
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa por solicitação do Deputado ora na Presidência. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Concede a palavra a dois alunos do Instituto de Educação José Paiva Neto para atuarem como mestre-de-cerimônia.
2 -  MESTRE DE CERIMÔNIA
Discorrem sobre a entidade e apresentam as crianças atendidas na Supercreche da LBV, que proferiram a prece "Pai Nosso", e o Coral Infantil que apresentou a música "Queremos a Paz".
3 -  SAULO GOMES
Como jornalista, rememora o início da LBV e disserta sobre sua convivência com o fundador Alziro Zarur.
4 -  PAULO ALZIRO SCHNOR
Como porta-voz da LBV, rende homenagem a Juscelino Kubitschek de Oliveira por ter, quando Presidente da República, reconhecido a Legião da Boa Vontade, logo em seu início, como de utilidade pública federal.
5 -  PEDRO PAULOTTI DE PAIVA
Representando o Presidente da LBV, Sr. José de Paiva Neto, saúda o Deputado Edson Ferrarini, Presidente em exercício, e demais autoridades. Enaltece o trabalho de dedicação aos mais necessitados, realizado pela LBV. Homenageia o Presidente Edson Ferrarini.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece a homenagem.
7 -  MESTRE DE CERIMÔNIA
Anuncia um número musical.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece placa, com dizeres de agradecimento pela sessão, oferecida pelos alunos do complexo educacional da LBV, em São Paulo. Lê carta enviada pelo Sr. José de Paiva Neto, Diretor e Presidente da Legião da Boa Vontade. Enaltece a obra assistencial da LBV, primeira ONG brasileira a ser registrada pela ONU.
9 -  MESTRE DE CERIMÔNIA
Anuncia um número musical.
10 -  EDSON FERRARINI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp