30/08/2002 - 42a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA
1 -  RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Deputado Walter Feldman, Presidente Efetivo da Alesp, por solicitação do Deputado ora na Presidência, para comemoração do "Dia do Corretor de Imóveis". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  GILBERTO KASSAB
Como Deputado Federal, saúda o Presidente da Mesa dos trabalhos, Deputado Rodrigo Garcia, e cumprimenta todos os corretores presentes, na pessoa do Presidente do Creci, Dr. José Augusto Viana; e na do Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis, Dr. Orlando de Almeida Filho. Manifesta sua satisfação de comemorar os 40 anos de atividade regulamentada e também de ver a demonstração de unidade na busca de princípios, pela presença à solenidade. Fala da responsabilidade do corretor de imóveis perante o Estado e o País.
3 -  ORLANDO DE ALMEIDA FILHO
Como Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis, saúda a Mesa e demais presentes à solenidade. Disserta sobre a importância de a categoria não parar nos índices numéricos de vendas e contratos, mas de ir mais além, considerando a satisfação de propiciar casa própria às famílias e estas poderem atingir seu objetivo. Agradece ao Deputado Rodrigo Garcia, Presidente em exercício, a solenidade; e ao Deputado Gilberto Kassab, a presença. Agradece, também, ao Dr. José Augusto Viana Neto, a gestão à frente do Sindicato da categoria.
4 -  JOSÉ AUGUSTO VIANA NETO
Na qualidade de Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, cumprimenta o Deputado Rodrigo Garcia, Presidente da sessão solene, o Deputado Federal Gilberto Kassab e o Sr. Orlando de Almeida Filho. Reflete sobre o significado de, a cada ano, comemorar-se o "Dia do Corretor de Imóveis".
5 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Destaca a importância dos 40 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis e enumera as personalidades que contribuíram para o fortalecimento da categoria. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp