06/09/2002 - 44a Solene

HOMENAGEM AO ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Deputado Walter Feldman, Presidente efetivo da Casa, por solicitação da Deputada ora na Presidência, para realização do evento: "Elos Internacional da Comunidade Lusíada". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ADHERBAL SILVA POMPEO
Na qualidade de governador do Distrito Elista 2, de São Paulo, saúda a Deputada Rosmary Corrêa, Presidenta em exercício, e demais autoridades. Comunica que seu discurso é baseado em estudo feito por ele no acervo histórico da Assembléia Legislativa paulista. Historia o Poder Legislativo paulista.
3 -  ROSMARY CORRÊA
Justifica a ausência do Deputado Federal Nelo Rodolfo. Lê mensagem, enviada ao Presidente da Alesp pelo Sr. Jorge Rangel, Presidente do Elos Internacional. Registra recebimento de telegrama do Sr. Jorge Tavares Lopes, Presidente do Elos de Coimbra.
4 -  EVANIR FERREIRA CASTILHO
Como juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta a Presidenta em exercício, Deputada Rosmary Corrêa e demais autoridades. Elenca os princípios por que se regem os Elos de todo o mundo de língua portuguesa.
5 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia números musicais. Entrega aos homenageados certificados alusivos à solenidade.
6 -  MARIA ARAÚJO BARROS DE SÁ E SILVA
Homenageia o Presidente efetivo da Casa, Deputado Walter Feldman e lhe entrega placa comemorativa, por intermédio da Deputada Rosmary Corrêa, Presidenta em exercício; ao Sr. Evanir Ferreira Castilho; e à própria Deputada Rosmary Corrêa.
7 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Homenageia a Conselheira Elista Thereza Morgado e o Dr. Adherbal Silva Pompeo, no ato representando o Dr. Jorge Rangel, Presidente Internacional do Elos da Comunidade Lusíada. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp