14/12/2001 - 49a Solene

COMEMORAÇÃO DO 170º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN / EDSON FERRARINI / WILSON MORAIS
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi por ele convocada atendendo às solicitações dos Deputados Wilson Morais e Edson Ferrarini, com a finalidade de se comemorar os 170 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Saúda os presentes e discursa sobre os serviços prestados pela Polícia Militar no Estado.
2 -  WILSON MORAIS
Assume a Presidência.
3 -  ROSMARY CORRÊA
Em nome do PMDB, cumprimenta o Deputado Wilson Morais, Presidente em exercício, e as demais autoridades. Disserta sobre o trabalho da Polícia Militar no Estado.
4 -  CELSO TANAUI
Em nome do PTB, saúda as autoridades. Louva o trabalho da Polícia Militar e a maneira como deu a volta por cima ao enfrentar os mais variados problemas durante o ano que está terminando.
5 -  CONTE LOPES
Em nome do PPB, saúda as autoridades. Fala de seu programa diário, na rádio, noticiando atividades da Polícia Militar. Narra sua carreira na Polícia Militar e defende os policiais em seu trabalho da defesa da sociedade.
6 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
7 -  WILSON MORAIS
Em nome do PSDB, saúda todas as autoridades. Volta-se contra as críticas das atividades policiais ruins que são, no seu modo de ver, muito desproporcionais às que são executadas bem e com abnegação. Relata traços biográficos como policial e como parlamentar.
8 -  CICERO DE FREITAS
Pelo PTB, saúda as autoridades. Parabeniza a Polícia Militar pelo seu 170º aniversário. Faz críticas ao Secretário de Segurança Pública, Sr. Marco Vinício Petrelluzzi.
9 -  RUI CÉSAR DE MELO
Na condição de comandante da Polícia Militar do Estado, cumprimenta deputados da Casa, e outras autoridades. Homenageia a Polícia Militar pelo seu 170º aniversário. Enaltece seu trabalho de segurança para que haja produção. Analisa o trabalho da Polícia Militar em 2001 e faz um balanço de suas atividades. Lembra projetos da instituição de polícia comunitária. Agradece a oportunidade e a homenagem.
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Em nome do PT faz uma saudação à Polícia Militar.
11 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala de sua emoção ao presidir esta sessão e de seu carinho pela Polícia Militar, discorrendo sobre as realizações da corporação junto à população, principalmente a mais carente. Convida todos a ouvirem a canção da Polícia Militar. Agradece aos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp