19/04/2002 - 7a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DOS ESPÍRITAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Walter Feldman, por solicitação do Deputado, ora na Presidência, para comemoração do "Dia dos Espíritas". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ERCÍLIA ZILLI
Como Presidente da Associação Brasileira dos Psicólogos Espíritas, cumprimenta a todos e manifesta sua alegria por estarem reunidos novamente. Reflete sobre o significado da solenidade. Analisa questões como base da violência entre os homens. Analisa as diferenças religiosas como fonte de grandes desentendimentos entre os homens.
3 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
4 -  IZABEL MAZUCATTI
Presidente do Centro Espírita Jesus Redivivo, saúda a todos. Disserta sobre a origem do Monoteísmo e a chegada de Jesus, o Messias. Fala da obra de Kardec "Livro dos Espíritos".
5 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
6 -  RICARDO BRANDÃO
Representando o Centro Espírita Perseverança, saúda o Deputado Alberto Calvo, Presidente em exercício, e os demais dirigentes. Fala do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, como a base sólida para que a humanidade possa mudar. Enaltece Chico Xavier. Relata as atividades caritativas do Centro Espírita Perseverança.
7 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
8 -  OSMAR MARCILI
Diretor-Gerente da Rádio Boa Nova, cumprimenta o Deputado Alberto Calvo, Presidente em exercício, e os demais componentes da Mesa. Agradece a iniciativa da solicitação da sessão. Detém-se sobre a consideração da terceira revelação de Kardec.
9 -  MÍLTON MEDRAN MOREIRA
Na qualidade de Presidente da Confederação Espírita Panamericana, saúda o Deputado Alberto Calvo, que preside a sessão, os Srs. Parlamentares e os componentes da Mesa. Louva o Espiritismo por ser baseado nos valores eternos do espírito e, ao mesmo tempo, por ser dependente da própria iniciativa do homem.
10 -  ATÍLIO CAMPANINI
Como Presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado, USE, cumprimenta o Deputado Alberto Calvo, Presidente em exercício, e os pares da Mesa. Sugere que a homenagem ao "Dia dos Espíritas" seja dirigida ao primeiro espírita do mundo, o Sr. Allan Kardec. Homenageia aqueles que, de forma bastante laboriosa, mantiveram o Espiritismo até hoje.
11 -  DURVAL CIANIPANA
Presidente da Federação Espírita do Estado, cumprimenta o Deputado Alberto Calvo, Presidente em exercício, e as demais autoridades. Disserta sobre a lógica e o raciocínio fundamentado na lei da causa e efeito, como suporte de todos os princípios fundamentais da vida humana.
12 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical. Faz pronunciamento, seguido de prece, assim como da recitação da oração "Pai Nosso", ficando todos em silêncio, por um minuto, em memória dos desencarnados. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp