19/08/2002 - 38a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MAÇOM" E DO 30º ANIVERSÁRIO DA EXCELSA LOJA DA PERFEIÇÃO "GONÇALVES LEDO" Nº 2, DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência atendendo à solicitação do Deputado Aldo Demarchi, com a finalidade de homenagear o Dia do Maçom e comemorar o 30º Aniversário da Excelsa Loja da Perfeição "Gonçalves Ledo" nº 2, de São Paulo. Convida todos os presentes para, em pé, acompanhar a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Expõe a influência que diversos maçons tiveram em sua formação, destacando a figura de seu pai.
2 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência.
3 -  ROSMARY CORRÊA
Discursa sobre a tarefa desempenhada pela atividade maçônica e as diversas formas que esta assume.
4 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Realça a importância de oportunidades como esta para mostrar a Maçonaria de forma verdadeira, como movimento educativo, filantrópico e progressista que é.
5 -  JORGE CARUSO
Relata experiência pessoal que o fez vislumbrar o espírito de solidariedade que vigora entre os maçons.
6 -  JOÃO BATISTA MORAES DE OLIVEIRA
Eminente Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, menciona diversos acontecimentos históricos que contaram com a participação de maçons, especialmente o processo de independência do Brasil.
7 -  PEDRO LUIZ RICARDO GAGLIARDI
Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, declara que no Dia do Maçom deve-se estabelecer as diretrizes, os objetivos gerais e os anseios abstratos por onde deve caminhar o povo maçônico. Sustenta que a Maçonaria possui a melhor orientação, ostentada na trilogia que a caracteriza: liberdade, igualdade e fraternidade.
8 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Reflete sobre a aplicação dos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade no início do novo milênio. Entende que a realidade requer que o maçom lute por aquilo que acredita. Agradece a todos que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp