08/04/2002 - 5a Solene

HOMENAGEM AOS MOVIMENTOS LEIGOS DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Cita as autoridades presentes. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Walter Feldman, por solicitação do Deputado ora na Presidência a fim de homenagear os Movimentos Leigos da Igreja Católica Apostólica Romana. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍVIO PEREIRA DE OLIVEIRA JÚNIOR
Cumprimenta o Presidente interino, Deputado José Carlos Stangarlini, e demais autoridades. Lê carta do papa João Paulo II por ocasião do 20º aniversário da Fraternidade de Comunhão e Libertação.
3 -  EMÍLIO PIGNOLI
Bispo da Diocese de Campo Limpo, cumprimenta as autoridades. Relata seus vários contatos com os movimentos novos da Igreja Católica e seu trabalho pastoral em Mogi das Cruzes e em Campo Limpo.
4 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia dois números musicais.
5 -  FERNANDO ANTÔNIO FIGUEIREDO
Bispo da Diocese de Santo Amaro e Presidente da CNBB, Regional Sul 1 do Estado de São Paulo, saúda as autoridades. Sublinha o significado da homenagem da sessão, ou seja, evocar a importância da ação dos movimentos, das comunidades na formação cultural, espiritual e social do povo do Estado.
6 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número musical. Ato contínuo anunciou a entrega de certificados aos Bispos Dom Fernando Figueiredo e Dom Emílio Pignoli, e aos representantes dos Movimentos Leigos homenageados. Faz depoimento, evocando a importância da atuação dos Movimentos Leigos Católicos na formação religiosa, cultural e social do povo paulista. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp