17/05/2002 - 21a Solene

HOMENAGEM À SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO.
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Cita as autoridades. Anuncia que a sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Walter Feldman, atendendo solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de homenagear a Sociedade de São Vicente de Paulo, Vicentinos. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ANTÔNIO GUIMARÃES
Diretor da Assistência Vicentina de São Paulo, saúda o Presidente, em exercício, Deputado Luis Carlos Gondim e lhe agradece a sessão. Descreve o trabalho vicentino junto ao povo mais pobre, visando seu desenvolvimento integral.
3 -  ANTÔNIO CASTELÃO BRÁS
Vice-Presidente do Conselho Metropolitano de São Paulo, saúda o Presidente, em exercício, Deputado Luis Carlos Gondim e demais autoridades. Explica o significado de Avivamento Vicentino, Movimento dos jovens dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo.
4 -  DILERMANDO LUIZ COZATTI
Sacerdote, Diretor Espiritual do Conselho Metropolitano de São Paulo, parabeniza o Presidente, em exercício, Deputado Luis Carlos Gondim pela iniciativa da solicitação da sessão solene. Homenageia Frederico Ozanam, organizador da Sociedade de São Vicente de Paulo. Descreve a assistência humilde feita, "sem ibope", pelos vicentinos.
5 -  GILBERTO RODRIGUES DE MORAIS
Como 2º Vice-Presidente do Conselho Particular de Biritiba Mirim cumprimenta o Presidente, em exercício, Deputado Luis Carlos Gondim, os confrades e as consórcias presentes. Fala de sua felicidade em estar representando cerca de 200 vicentinos que trabalham em Biritiba Mirim.
6 -  ANTÔNIO CARVALHO DE FARIAS
Presidente dos vicentinos de Moji das Cruzes, fala de sua representação em Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema. Agradece ao Deputado Luis Carlos Gondim, Presidente em exercício, a homenagem ao trabalho vicentino.
7 -  WILSON R. C. BETORELLI
Confrade vicentino de Santos, sublinha o que distingue a Sociedade de São Vicente de Paulo das demais instituições: o serviço prestado, semanalmente, aos pobres, considerados como seus mestres.
8 -  CRISTÓVÃO GOMES GONÇALVES
Membro do Conselho Nacional do Brasil e do Conselho Geral Internacional - SSVP, cumprimenta as autoridades. Descreve a ação caritativa de Frederico Ozanam. Registra a assistência que é dada aos pobres, em suas mais variadas necessidades, dentro e fora do País.
9 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Discursa sobre sua experiência pessoal, como médico, em contato com os vicentinos. Lembra que fé e política têm de andar juntas. Descreve os começos da Sociedade de São Vicente de Paulo por um grupo de jovens, com Antônio Frederico Ozanam à frente. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp