26/11/2001 - 43a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : SALVADOR KHURIYEH / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Anuncia que a sessão foi por ele convocada, atendendo à solicitação dos Deputados Salvador Khuriyeh, Jamil Murad e Pedro Tobias, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Convida todos a ouvirem as execuções dos hinos nacionais do Brasil e da Palestina.
2 -  SALVADOR KHURIYEH
Assume a Presidência.
3 -  JAMIL MURAD
Cumprimenta o Presidente Salvador Khuriyeh e demais autoridades. Demonstra a importância política da realização da presente solenidade. Analisa a estratégia estadunidense na Ásia Central. Defende a execução imediata da Resolução da ONU, feita em 1947, de se instalar o Estado Palestino, com a capital em Jerusalém.
4 -  Presidente SALVADOR KHURIYEH
Anuncia a apresentação de um vídeo.
5 -  MOHAMED HABIB
Na qualidade de Coordenador de Assuntos Internacionais e Institucionais, cumprimenta o Presidente Salvador Khuriyeh e as demais autoridades. Destaca a bravura da gente palestina que combate com armamento inferior aos dos seus opressores.
6 -  MÁRCIA CAMPOS
Presidente da Confederação das Mulheres do Brasil e diretora da Federação Internacional de Mulheres - Fedim -, saúda a Mesa na pessoa do Presidente Salvador Khuriyeh e diz para todos, especialmente para Terezinha Zerbini, que é uma alegria estar na solenidade. Irmana-se a 156 países onde também está sendo comemorado o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Acusa os EUA como o pior estado terrorista do Planeta.
7 -  ANTÔNIO NETO
Na condição de Presidente da Central Geral dos Trabalhadores, cumprimenta o Presidente Salvador Khuriyeh, o embaixador Musa Odeh e os demais membros da Mesa. Anuncia a solidariedade da CGT ao Povo Palestino. Registra a denúncia do "apartheid" palestino, feita pela Organização Internacional do Trabalho - OIT.
8 -  ABDU MAVLOUM
os srs. Deputados e demais autoridades. Relembra que, desde 1948, foi criado o Estado de Israel e o da Palestina, não.
9 -  MYRYAM ATHIE
Como Vereadora à Câmara Municipal de São Paulo, saúda o Presidente Salvador Khuriyeh, os requerentes desta Sessão Solene, Deputados Jamil Murad e Pedro Tobias e as demais autoridades. Manifesta sua solidariedade ao Povo Palestino.
10 -  RESKALA TUMA
Agradece aos três Deputados que solicitaram a Sessão Solene. Comenta várias ações bélicas de Israel em território palestinense.
11 -  ALDO RABELO
Deputado Federal, cumprimenta a Mesa, o embaixador Musa Odeh e demais autoridades. Considera que é a primeira sessão em homenagem ao Povo Palestino, após o 11 de setembro.
12 -  MUSA AMER ODEH
Como embaixador da Palestina, saúda o Presidente Salvador Khuriyeh, os srs. Deputados e demais autoridades. Agradece a solenidade e o apoio do povo brasileiro ao Povo Palestino. Pede justiça, paz e amor para seu povo.
13 -  MOHAMAD SALEM
Agradece ao Presidente Salvador Khuriyeh a solenidade, cita as principais datas de sua biografia e o homenageia.
14 -  Presidente SALVADOR KHURIYEH
Agradece a homenagem e a oferece também aos Deputados Jamil Murad e Pedro Tobias. Fala que é sua obrigação defender a causa palestina e que isso significa defender o direito e a justiça pela vida digna de todo cidadão do mundo. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp