26/04/2002 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA SOLIDARIEDADE PARA COM O POVO ARMÊNIO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : WADIH HELÚ
1 -  WADIH HELÚ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, atendendo solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de prestar homenagem ao Dia da Solidariedade para com o Povo Armênio. Convida a todos os presentes para, em pé, ouvir o Hino Nacional da Armênia e o Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar.
2 -  HIRANT SANAZAR
Primeiro Prefeito de Osasco, declara ser impossível esquecer o massacre de armênios ocorrido em 1915. Defende que esse ato de genocídio seja julgado por um tribunal internacional.
3 -  Presidente WADIH HELÚ
Anuncia a presença do Presidente efetivo da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Walter Feldman. Anuncia a execução de número musical.
4 -  Presidente WALTER FELDMAN
Homenageia a comunidade armênia. Fala da tolerância racial existente no Brasil como exemplo aos demais povos.
5 -  SIMÃO KERIMIAN
Diretor de Relações Públicas da Comunidade Igreja Apostólica Armênia do Brasil, destaca a longa e heróica resistência dos armênios na luta de libertação do domínio turco.
6 -  Presidente WADIH HELÚ
Anuncia a execução de números musicais.
7 -  ACHOT YEGHIAZARIAN
Cônsul Geral da Armênia no Brasil, alerta contra o risco dos assassinatos em massa do passado tornarem a acontecer. Considera condenar qualquer crime de ontem ou de hoje como assegurar o futuro pacífico do mundo.
8 -  Presidente WADIH HELÚ
Lê documento recordanto a trajetória do povo armênio e o papel da colônia armênia no Brasil. Anuncia a execução de número de dança. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp