19/08/2002 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO / GILBERTO NASCIMENTO / CESAR CALLEGARI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CESAR CALLEGARI
Aborda o encontro do Presidente Fernando Henrique com os principais candidatos à Presidência, em curso nesta tarde. Critica a política econômica atual, que favorece apenas o setor financeiro.
3 -  Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia a presença dos alunos e professores da Escola Recreare, da Capital.
4 -  NIVALDO SANTANA
Deplora o alto número de desempregados e trabalhadores da economia informal, além do arrocho salarial. Responsabiliza a política do atual governo pela situação. Defende a redução da jornada de trabalho.
5 -  CESAR CALLEGARI
Assume a Presidência.
6 -  HENRIQUE PACHECO
Lê e comenta trechos de reportagem do "Jornal da Tarde" de hoje, intitulada "Na capital, 87 escolas tomadas pelo tráfico".
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Analisa o debate televisivo entre os candidatos à Vice-Presidência, ocorrido ontem. Fala sobre os problemas do menor abandonado, especialmente o consumo de drogas.
8 -  WAGNER LINO
Lê e comenta trechos de matéria da "Folha de S. Paulo" de sábado, sobre a dificuldade para se regularizar imóveis da CDHU.
9 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
10 -  ALBERTO CALVO
Regozija-se com a realização de dois eventos no último fim-de-semana: a inauguração da área oncológica do Hospital Sírio-Libanês e a homenagem aos conselhos de segurança comunitária.
11 -  JAMIL MURAD
Considera arrogante a atitude de FHC, que ignora a situação em que vive a população brasileira.
12 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, lê e comenta matéria do "Diário de S. Paulo" sobre acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Pede que a Prefeitura crie faixa de tráfego exclusiva para esses veículos.
13 -  WAGNER LINO
Pelo art. 82, comenta denúncia feita pelo jornal "Folha de S.Paulo" sobre a falta de laudos de fiscalização e segurança em conjuntos habitacionais do CDHU.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, elogia mesas-redondas realizadas na TV Assembléia com representantes de entidades.
15 -  WAGNER LINO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
16 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe o pedido. Anuncia a visita de alunos e professores da Escola Estadual Adélio Ferraz de Castro, de Vargem, a convite do Deputado Edmir Chedid. Convoca, a pedido do Deputado Milton Vieira, sessão solene a realizar-se às 20 horas do dia 16/9, para comemorar os 50 anos da Sociedade Pestalozzi. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os ainda da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, comemorando o Dia do Maçon e o 30º aniversário da Loja de Perfeição Gonçalves Ledo, de São Paulo. Levanta a sessão.
alesp