12/08/2002 - 109ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/09/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / WAGNER LINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WAGNER LINO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Lasar Segall, desta Capital, a convite do Deputado Dorival Braga.
2 -  HENRIQUE PACHECO
Comenta notícias dos jornais de hoje sobre as denúncias de liberação de presos para auxiliar a polícia em investigações sigilosas. Informa que decidiu apresentar PLs que prevêem a valorização do profissional de educação.
3 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  ALBERTO CALVO
Lê e comenta trechos de matéria da "Folha de S. Paulo" de hoje, intitulada: "Juiz diz ter prova de acordo secretário-PCC". Prega o combate enérgico ao crime organizado e o fim da impunidade.
5 -  WAGNER LINO
Deplora os altos índices de mortalidade infantil no ABC, especialmente em Mauá e São Bernardo do Campo. Cobra do governo estadual investimentos no saneamento básico da região.
6 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a presença de representantes da Associação Central Nippo-Brasileira, de Bragança Paulista.
7 -  CESAR CALLEGARI
Afirma que o governo estadual diminuiu o número de aulas e de professores na rede pública, ao contrário do que foi dito em debate eleitoral.
8 -  ALBERTO CALVO
Lê e comenta trechos de matéria do "Jornal da Tarde" de hoje, publicada sob o título: "O PCC já tem até porta-voz para o seu partido político".
9 -  NIVALDO SANTANA
Traz as preocupações dos trabalhadores com o desemprego, o trabalho informal e a retirada gradual dos direitos trabalhistas pelo atual governo.
10 -  ARNALDO JARDIM
Defende o uso do álcool como combustível na atual conjuntura nacional.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  WAGNER LINO
Volta a comentar matéria do jornal "Diário do Grande ABC" sobre desnutrição infantil. Lamenta que a miséria é causada pelo desemprego, que cresce na região e no País, e que é causado pela política econômica do PSDB.
12 -  GILBERTO NASCIMENTO
Comenta o debate entre os candidatos ao Governo do Estado realizado ontem. Pede controle na venda de bebidas alcoólicas em eventos populares, como rodeios.
13 -  EDIR SALES
Apela aos eleitores para que votem com consciência (aparteada pelo Deputado Gilberto Nascimento).
14 -  ALBERTO CALVO
Por acordo de lideranças, requer o levantamento da sessão.
15 -  Presiidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp