03/06/2002 - 24a Solene

COMEMORAÇÃO DO "4º ANIVERSÁRIO DE INSTITUIÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/08/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Anuncia que convocou esta sessão solene, a pedido do Deputado João Caramez, para comemorar o 4º aniversário de instituição das Organizações Sociais. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  GILBERTO NATALINI
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, elogia o trabalho dos Governos do PSDB na área da Saúde.
3 -  MOACIR DE SOUZA FILHO
Como Presidente do Sanatorinhos, respresentando as Organizações Sociais, considera que a soberania nacional se fortalece com o aumento da saúde da população. Fala sobre a criação e expansão do atendimento pelo SUS, que regionalizou a assistência médica, que passou a ser prestada pelas organizações sociais.
4 -  Presidente WALTER FELDMAN
Comenta a importância das Organizações Sociais desde sua criação em 1988 e as dificuldades para sua implantação.
5 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência.
6 -  JOSÉ DA SILVA GUEDES
Secretário Estadual da Saúde e representante do Governador Geraldo Alckmin, relembra as dificuldades para a implantação das Organizações Sociais. Fala sobre as realizações do Governo do Estado na área da Saúde.
7 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Discorre sobre a importância das Organizações Sociais, tecendo comentários sobre a seleção das organizações que gerenciam hospitais. Lê PL de sua autoria instituindo o "Dia das Organizações Sociais" a ser comemorado dia 4 de junho. Anuncia a execução de um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp