20/05/2002 - 22a Solene

70º ANIVERSÁRIO DA CHEGADA AO BRASIL DA PIA SOCIEDADE FILHAS DE SÃO PAULO - IRMÃS PAULINAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, por solicitação do Deputado José Carlos Stangarlini, com a finalidade de homenagear a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, Irmãs Paulinas, pelo 70º aniversário de sua chegada ao Brasil. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ÁLVARO FURTADO
Chefe de Gabinete do Deputado José Carlos Stangarlini, lê mensagem deste último, ausente por estar em viagem oficial ao Vaticano, saudando a Pia Sociedades Filhas de São Paulo.
3 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a execução de número musical.
4 -  NATÁLIA MACCARI
Conselheira do Governo Provincial da Congregação das Irmãs Paulinas, recorda a trajetória e os objetivos da instituição.
5 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a execução de número musical.
6 -  BERNARDETE BOFF
Presidente da Congregação das Irmãs Paulinas no Brasil, destaca seu propósito de continuar interagindo com o povo brasileiro, visando a promoção humana, cultural e espiritual da comunidade.
7 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a execução de número musical. Procede à entrega de certificado homenageando a Irmã Natália Maccari e o Padre Zezinho, em nome do Deputado José Carlos Stangarlini.
8 -  NATÁLIA MACCARI
Agradece a homenagem recebida.
9 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a execução de número musical.
10 -  MESTRE DE CERIMÔNIAS
Anuncia a entrega de placas de prata, a ser feita pelo Sr. Presidente, em homenagem aos fundadores e representantes da Pia Sociedade Filhas de São Paulo.
11 -  GIL ANTÔNIO MOREIRA
Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, ressalta a importância das atividades da Pia Sociedade Filhas de São Paulo na divulgação da mensagem da igreja, partindo de São Paulo e atingindo todo o país.
12 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a execução de número musical. Fala de sua alegria em presidir a presente sessão. Destaca a justeza e o merecimento desta homenagem, bem como a grandeza do trabalho da instituição. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp