02/07/2002 - 96ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : RENATO SIMÕES / CARLINHOS ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JAMIL MURAD
Em nome do PCdoB, saúda a seleção brasileira de futebol. Lembra que os problemas continuam no país, causados pelo política neoliberal do PSDB. Reclama do que considera manobras do Executivo ao atrasar o envio da LDO à Casa.
3 -  ALBERTO CALVO
Homenageia a memória do líder espírita Chico Xavier.
4 -  ALBERTO CALVO
Solicita um minuto de silêncio em homenagem a Chico Xavier.
5 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Defere o pedido.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Expressa satisfação com a decisão, ontem, do STF, de não acatar, por unanimidade, denúncia contra o presidente do PT, José Dirceu.
7 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Anuncia a presença do grupo da terceira idade "Reviver", de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid.
8 -  NEWTON BRANDÃO
Considera que o Brasil vive momentos opostos: tristeza pelo falecimento de Chico Xavier e alegria pela conquista da Copa do Mundo de futebol.
9 -  DUARTE NOGUEIRA
Ressalta o importante papel dos grupos de terceira idade. Fala sobre investimentos na Educação realizados pelo Governo Alckmin.
10 -  NIVALDO SANTANA
Anuncia as decisões da Conferência Estadual do PCdoB, realizada em 29/06, como a coligação com o PT, o apoio à candidatura de José Genoíno ao Governo e a candidatura do sindicalista Wagner Gomes ao Senado, pelo PCdoB. Cumprimenta a seleção brasileira de futebol pela conquista do pentacampeonato.
11 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Anuncia a presença dos Vereadores de Amparo, Luís Fernando Lopes Borim, Presidente da Câmara Municipal, e Celso Nonato Franco, a convite do Deputado Vanderlei Siraque.
12 -  WILSON MORAIS
Cumprimenta os corpos de bombeiros de São Paulo e de todo o país pelo seu dia, comemorado hoje. Parabeniza a seleção brasileira pela conquista de mais um título mundial.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Anuncia a presença de estudantes da USP, representando o DCE-Livre.
14 -  RENATO SIMÕES
Informa que em 04 de julho próximo serão entregues as obras de restauração do antigo prédio do Dops. Destaca a necessidade e a importância de se presevar a memória das vítimas da ditadura. Lamenta que o Governador Geraldo Alckmin tenha escolhido Cláudio Lembo, político ligado ao regime militar, para candidato a Vice-Governador em sua chapa.
15 -  EDIR SALES
Comemora a entrega, no último dia 30, do prédio do Hospital do Sapopemba, nesta capital. Fala da luta dos moradores da zona leste de São Paulo para melhorar suas condições de transporte e saúde.
16 -  DONISETE BRAGA
Aborda a aprovação do PL 128/02, semana passada, que trata da expansão do pólo petroquímico de Mauá. Defende a necessidade de desenvolvimento econômico conjugado com a preservação ambiental.
17 -  DUARTE NOGUEIRA
Refere-se ao desempenho do Banco Nossa Caixa, que receberá, da revista "Conjuntura Econômica", prêmio por ter sido considerado o melhor banco público do Brasil, pelo segundo ano consecutivo.
18 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência.
19 -  NEWTON BRANDÃO
Cobra efetivo início das obras da marginal do rio Tamanduateí, em Santo André, entre outros projetos.
20 -  NEWTON BRANDÃO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
21 -  Presidente RENATO SIMÕES
Acolhe o pedido. Convoca reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Orçamento, a realizar-se amanhã, 03/07, às 16 horas. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/07, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp