21/06/2002 - 89ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : LOBBE NETO / EDIR SALES / NEWTON BRANDÃO / JOSÉ ZICO PRADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LOBBE NETO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Prof. Marcos Antônio da Silva, de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid.
2 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência.
3 -  LOBBE NETO
Discorre sobre as ações do governo estadual para destinar mais recursos às universidades públicas, possibilitando inclusive o aumento de vagas.
4 -  GILBERTO NASCIMENTO
Saúda comitiva de Embu, encabeçada pelo Vice-Prefeito Roberto Terassi. Informa que amanhã acontecerá nesta Casa a convenção do PSB, que definirá os candidatos do partido. Fala sobre a vitalidade da candidatura de Anthony Garotinho.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Cumprimenta delegação de Birigui, em visita a esta Casa de Leis. Expressa sua satisfação com o funcionamento da Casa de Apoio, que auxilia crianças em tratamento oncológico, sob supervisão da Faculdade de Medicina de Santo André.
6 -  CONTE LOPES
Comenta que, enquanto Alckmin e FHC falavam sobre segurança, o caseiro do Presidente era assassinado. Fala sobre os diversos seqüestros ocorridos este ano e sobre o caos na violência urbana.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência. Anuncia a visita de professores e alunos da Escola Estadual Coriolano Burgo, de Amparo, a convite do Deputado Edmir Chedid.
8 -  JOSÉ ZICO PRADO
Preocupa-se com o atraso no envio, pelo Governador, do PL da agência da Cati. Espera que a propositura possa ser votada nos próximos dias.
9 -  ROBERTO GOUVEIA
Considera jogo sujo denúncia envolvendo o PT, com o fito de barrar o crescimento de Lula nas pesquisas. Lembra que essa denúncia se deu às vésperas do anúncio da coligação PT-PL, que aumentará a possibilidade de vitória.
10 -  GILBERTO NASCIMENTO
Lamenta a existência de tráfico internacional de mulheres e meninas oriundas do Brasil, que são aliciadas em função de falta de perspectiva de vida.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CONTE LOPES
Acusa o PSDB de ter criado o PCC. Analisa vários casos ligados à falta de segurança no Estado.
12 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a presença dos professores e alunos das Escola Estadual Prof. Djalma Otaviano de Campinas e Escola Estadual Prof. Celso Henrique Tosi de Jaguariuna, acompanhados pelo Deputado Edmir Chedid.
13 -  EDIR SALES
Registra decisão de criação de campi da USP em São Carlos e na zona leste da Capital. Fala de PL de sua autoria, criando oficinas culturais para os idosos. Registra contato com o Superintendente do Hospital das Clínicas para inauguração do Hospital de Sapopemba. Lembra seu PL sobre cadeiões às margens das rodovias a fim de se evitar o deslocamento de presos para audiências no foro.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Cumprimenta delegação da igreja Assembéia de Deus de São Bernardo. Reitera as posições da Deputada Edir Sales, no sentido de se evitar o deslocamento de presos para audiências. Divulga dados de pesquisa do Ministério da Justiça sobre o tráfico de mulheres. Pede leis mais rígidas contra o crime organizado.
15 -  EDIR SALES
Assume a Presidência.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, destaca o estágio avançado da saúde e educação em Santo André. Aborda a criação de Fatecs em Mauá e Diadema.

EXPLICAÇÃO PESSOAL
17 -  ROBERTO GOUVEIA
Registra a publicação do autógrafo nº 25.389, no "Diário Oficial" de hoje, para sanção do Governador, dentro de 15 dias, do PL de sua autoria que proíbe a discriminação dos portadores de HIV e dos doentes de Aids.
18 -  Presidente EDIR SALES
Lembra aos Srs. Deputados a Sessão Solene, hoje, às 20h, comemorativa do "Dia do Chaveiro". Convoca-os para a sessão ordinária de 24/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Encerra a sessão.
alesp