07/06/2002 - 80ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO GOUVEIA / CESAR CALLEGARI / NEWTON BRANDÃO / GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROBERTO GOUVEIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CESAR CALLEGARI
Registra, neste final de semana, o Congresso do PSB para lançamento oficial de Anthony Garotinho como candidato à Presidência da República.
3 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência. Anuncia a presença de professores e de alunos da Escola Estadual Izolina Patrocínio de Lima, de Atibaia, a convite do Deputado Edmir Chedid.
4 -  CICERO DE FREITAS
Convida todos para festa da frente trabalhista, em Pindamonhangaba, do PTB, PPS e PDT, quando haverá convenção para o possível lançamento do nome de Paulo Pereira da Silva para Vice-Presidente na chapa de Ciro Gomes. Protesta contra a absolvição do Deputado Eurico Miranda.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comenta pesquisa da Unesco, que aponta o crescimento de 48% dos assassinatos de jovens nos últimos nove anos.
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Lê e comenta trechos de reportagem do "Jornal da Tarde" de hoje, intitulada "Desafio para 2003: criar empregos".
8 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Solidariza-se com as reivindicações salariais dos trabalhadores da Sabesp.
9 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
10 -  DONISETE BRAGA
Enaltece a Prefeitura de Mauá pela gestão participativa e democrática das finanças públicas. Informa que a mesma recebeu o prêmio de gestão empreendora do Sebrae.
11 -  WADIH HELÚ
Comenta charge política publicada no "Diário de S. Paulo". Afirma que os procuradores do Ministério Público devem ser imparciais no cumprimento de suas funções. Ressalta o aumento da dívida pública.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  CESAR CALLEGARI
Considera que as eleições são um profundo processo de transformações sociais. Fala sobre o Congresso Nacional Extraordinário do PSB para discutir reformas estruturais no País.
13 -  DONISETE BRAGA
Afirma que o Estado de São Paulo deve retornar ao crescimento e geração de renda. Ressalta a importância da Fatec no ABC, apoiando a luta de seus professores por reposição salarial. Homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido em 05/06.
14 -  CESAR CALLEGARI
Assume a Presidência.
15 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Considera o problema criado com a instalação de moradores em áreas proibidas junto a mananciais (aparteado pelo Deputado Donisete Braga).
16 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, agradece a visita dos alunos do Instituto São José a seu gabinete. Lê justificativa de PL de sua autoria sobre meios de comunicação locais e regionais.
17 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Pelo art. 82, fala sobre a ação da Comissão de Defesa do Meio Ambiente nos recentes episódios de contaminação ambiental em São Paulo.
18 -  Presidente CESAR CALLEGARI
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra-os ainda da sessão solene no dia 09/6, às 20 horas, para abertura do Congresso Judaico Latino Americano pela Paz, e da sessão solene no dia 10/6, às 10 horas, em homenagem ao centenário da Sociedade Sírio-Libanesa de Piracicaba. Encerra a sessão.
alesp