05/06/2002 - 78ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : EDIR SALES / CELINO CARDOSO / WALTER FELDMAN / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDIR SALES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Critica a equipe econômica do Governo Federal por alterar os fundos de investimentos, trazendo prejuízo aos pequenos investidores.
3 -  Presidente EDIR SALES
Anuncia a presença dos alunos e professores do Instituto São José, de São José dos Campos, a convite do Deputado Carlinhos Almeida; da Escola Estadual Prof. Sebastião Ferraz de Campos, de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid; da Escola Estadual Profª Cecília Rolemberg Porto Gelli, de Jundiaí, a convite do Deputado Ary Fossen.
4 -  JAMIL MURAD
Afirma que a causa da instabilidade dos índices econômicos não é o quadro eleitoral, e sim as decisões da própria equipe econômica do governo.
5 -  EMÍDIO DE SOUZA
Informa que São Paulo sediará, de hoje até o dia 8, a Urbis 2002, congresso internacional de cidades que debaterá propostas e alternativas para melhorar a qualidade de vida urbana.
6 -  ALBERTO CALVO
Comenta matéria do "Jornal da Tarde" intitulada "Remédio pode ter aumento de até 486%". Afirma que as áreas da saúde, educação e segurança são fundamentais.
7 -  NIVALDO SANTANA
Solidariza-se com trabalhadores da Sabesp, em greve a partir de hoje, e da Cetesb, mobilizados num protesto na Secretaria de Meio Ambiente. Comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente.
8 -  CONTE LOPES
Fala sobre crime contra investigador de polícia. Critica a atual política de segurança pública.
9 -  NIVALDO SANTANA
Mostra sua preocupação com os salários congelados dos funcionários das escolas técnicas e faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  NEWTON BRANDÃO
Reverencia a memória de Vicente Martins, de Santo André.
11 -  CONTE LOPES
Explica por que a polícia de São Paulo está amedrontada.
12 -  VANDERLEI SIRAQUE
Constata falta de política racional no combate à criminalidade.
13 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
14 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Discorre sobre os avanços obtidos no saneamento e no meio ambiente, através da Sabesp. Enaltece o papel dos seus funcionários e pede que sejam valorizados pela direção da empresa. Relata as atividades desenvolvidas pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente nesta Casa de Leis.
15 -  DONISETE BRAGA
Pelo art. 82, homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente. Informa realização de audiência pública na Casa para debater alteração na lei de proteção aos mananciais. Lê proposta do PT para meio ambiente e qualidade de vida.
16 -  RODRIGO GARCIA
Pelo art. 82, registra apoio do PFL ao projeto de seguro rural. Comunica que a Comissão de Transportes e Comunicações definirá data de convocação dos diretores da Viaoeste e da Agência Reguladora de Transportes do Estado para audiência pública na Casa.
17 -  LUIZ GONZAGA VIEIRA
Pelo art. 82, relata visita do Governador Geraldo Alckmin à região de Boituva.
18 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária a realizar-se hoje, 60 minutos após o término desta sessão. Agradece a visita de funcionários da Cati.
19 -  DONISETE BRAGA
Havendo acordo entre as lideranças, pede a suspensão da sessão até as 18h30min.
20 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido. Suspende a sessão às 16h50min.
21 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência. Reabre a sessão às 18h40min.
22 -  DONISETE BRAGA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
23 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Lembra aos Srs. Deputados a sessão extraordinária, 60 minutos após o término desta e os convoca para a sessão ordinária de 06/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp