03/06/2002 - 76ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/06/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Dom José Maurício da Rocha, de Bragança Paulista, acompanhados pelo Deputado Edmir Chedid.
2 -  DONISETE BRAGA
Registra matérias sobre violência publicada na "Folha de S. Paulo" de ontem, e de hoje, traçando o perfil do jovem seqüestrador, na faixa etária de 15 a 30 anos. Lê editorial da "Folha de S. Paulo" de hoje, intitulado "Juventude Seqüestrada" e matéria de ontem, "Seqüestro atrai jovens de baixa renda".
3 -  CONTE LOPES
Comenta decisão do PCC de jurar vingança contra a família do Governador, jornalistas e políticos.
4 -  WAGNER LINO
Critica a manchete "MST faz trégua em favor de Lula".
5 -  CONTE LOPES
Discorre sobre o crime organizado e pede punição dos policiais corruptos.
6 -  CESAR CALLEGARI
Critica medidas tomadas pelo diretor regional de ensino de São João da Boa Vista após denúncias de sua autoria. Solicita audiência com o Secretário da Educação.
7 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia visita de representantes de Olímpia e de Cedral, da Prefeita de Guapiaçu, Maria Ivanete Fernandes Vetorasso e comitiva.
8 -  CESAR CALLEGARI
Pede a suspensão da sessão por 2 minutos.
9 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h21min, reabrindo-a às 15h22min.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  CESAR CALLEGARI
Disserta sobre a municipalização do ensino no Estado. Preocupa-se com a transferência de recursos na área de educação para os municípios.
11 -  CONTE LOPES
Comenta as ameaças feitas por facções de presidiários a promotores, juízes e o Governador. Critica a condução das investigações sobre o cantor Belo e seu suposto envolvimento com o narcotráfico. Lê e comenta trechos de reportagem do "Diário de S.Paulo" sobre a prevenção contra furtos e roubos no trânsito.
12 -  WADIH HELÚ
Critica a falta de segurança em São Paulo.
13 -  WADIH HELÚ
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a sessão solene, às 20h, para comemorar o Dia da Comunidade Italiana. Levanta a sessão.
alesp