20/05/2002 - 68ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/06/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos alunos e professores da E.E. Prof. Luiz Pinheiro Alegretti, de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid.
2 -  WADIH HELÚ
Comenta o resultado de pesquisa eleitoral publicada em 18/05 pelo "O Estado de S. Paulo", mostrando o ex-Prefeito Paulo Maluf em primeiro lugar.
3 -  GILBERTO NASCIMENTO
Lê e analisa trechos de reportagem da "Folha de S. Paulo" de hoje, a respeito das dificuldades crescentes de transporte e trânsito em São Paulo.
4 -  WAGNER LINO
Chama a atenção do Governo do Estado para a falta de estrutura e material humano na região do 6º DP de São Bernardo do Campo. Preocupa-se com a falta de segurança nas escolas estaduais.
5 -  CONTE LOPES
Comenta pesquisa que aponta Maluf como 1º colocado para o Governo do Estado. Critica a política de segurança pública.
6 -  ALBERTO CALVO
Defende a volta da Rota às ruas para resolver o problema da segurança pública. Critica a baixa qualidade de faculdades de medicina recém-criadas.
7 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Expressa sua alegria com a canonização da Madre Paulina e com a liderança de Maluf nas pesquisas eleitorais.
8 -  CESAR CALLEGARI
Critica o uso dos recursos públicos pelo Governo para sua propaganda, visando a reeleição.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  GILBERTO NASCIMENTO
Analisa problemas relacionados ao transporte público, na Capital.
10 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia o cancelamento da Sessão Solene, dia 24/05, em homenagem à Federação Paulista de Futebol, por solicitação do Deputado Edson Ferrarini. Convoca os Srs. Deputados para as sessões solenes: de 14/06, às 20h, em homenagem aos 35 anos da Rede Bandeirantes de Televisão, a pedido do Deputado Luís Carlos Gondim; de 17/06, às 20h, para homenagem aos 103 anos do Bairro de Belém, a pedido do Deputado José Carlos Stangarlini; de 21/06, às 20h, para homenagem ao Dia do Chaveiro, por solicitação do Deputado Pedro Mori; de 24/06. às 20h, em homenagem aos 25 anos da fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, a pedido da Deputada Edna Macedo, e de 28/06, às 20h, para homenagem ao Corpo de Bombeiros. por solicitação da mesma Deputada.
11 -  CONTE LOPES
Aponta a falta de segurança como o maior problema de São Paulo.
12 -  WAGNER LINO
Discute sobre segurança pública de São Bernardo do Campo, enfocando o agravamento da falta de segurança na região do ABC. Lê dois artigos publicados no "Diário do Grande ABC" sobre o tema.
13 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia visita de representantes da UNE, UEE, Upes, União da Juventude Socialista, Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, Secretário da Juventude do PT, CUT e da Liga da Juventude Comunista dos EUA, acompanhados do Deputado Jamil Murad.
14 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, reclama da falta de atenção dispensada pelos Secretários de Estado aos Deputados.
15 -  PEDRO MORI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas em comemoração dos 70 anos da chegada da Pia Sociedade Filhas de São Paulo ao Brasil. Levanta a sessão.
alesp