03/05/2002 - 57ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/05/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / JORGE CARUSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROSMARY CORRÊA
Lê documento em homenagem à Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette pelo seu centésimo aniversário de presença no Brasil.
3 -  EDIR SALES
Registra PL de sua autoria sobre medicamentos impróprios para consumo.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Registra comparecimento de sua assessora Izilda à Câmara Municipal de Sorocaba, para comentar leis sobre habitação e cooperativas habitacionais.
5 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a visita de professores e alunos da Escola Estadual Desportista Inaldo Manta, de Bragança Paulista, a convite do Deputado Edmir Chedid. Cumprimenta o Deputado Donisete Braga pelo seu aniversário.
6 -  JAMIL MURAD
Indigna-se com o que considera perseguição ao líder sem-terra José Rainha. Pede sua imediata libertação. Defende a reforma agrária. Apela por ajuda do Governo do Estado para o hospital Amparo Maternal.
7 -  ARNALDO JARDIM
Defende que o tema da habitação seja considerado nestas eleições. Anuncia a realização, dia 11/06, em Brasília, de evento marcando o Dia Nacional de Defesa de Recursos para Habitação e Saneamento. Convida para audiência pública, dia 08/05, nesta Casa, para discutir o PL 999/99, de sua autoria, que também contempla o setor habitacional.
8 -  NEWTON BRANDÃO
Critica a atual administração do hospital Pró-Matre de Santo André.
9 -  HENRIQUE PACHECO
Fala sobre a crise que se abate na Maternidade São Paulo. Menciona sua participação em gestões para tentar equacionar o problema.
10 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
11 -  DONISETE BRAGA
Registra os 38 anos de emancipação da cidade de Rio Grande da Serra. Lê artigo do Prefeito do município, Ramón Velasquez, que está criando uma frente de pequenos municípios.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  NIVALDO SANTANA
Fala sobre a aproximação das eleições. Analisa as políticas econômicas aplicadas no Brasil durante as décadas de 80 e 90.
13 -  PEDRO MORI
Requer a suspensão dos trabalhos por 5 minutos.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Suspende a sessão às 15h49min, reabrindo-a às 15h52min.
15 -  HENRIQUE PACHECO
Informa que nesta semana esteve reunido com o Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, debatendo a chamada "linha A" da CPTM, que atende a região de Pirituba, Perus, Jaraguá, entre outras. Lê e comenta trechos de matéria publicada na "Folha de S.
16 -  HENRIQUE PACHECO
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra os Srs. Deputados da sessão solene a realizar-se hoje, às 20h, para comemorar os 42 anos de luta da Soka Gakkai pela paz mundial. Levanta a sesssão.
alesp